Anualmente, cerca de 8 mil mulheres são queimadas vivas na Índia. A informação é de uma organização cristã chamada India Partners, que trabalha junto às agências de bases indígenas no país.
Um dos representantes da organização, identificado apenas como John, disse que a imagem feminina é desvalorizada por grande parte da sociedade indiana. “Não só por homens, mas as próprias mulheres se enxergam numa posição inferior e não entendem seus direitos como ser humano”, explicou.
Muitos casos de ataques com fogo resultam em mortes e estão ligados a disputas de dote e casamento em distritos rurais. O que ocorre é que antes do casamento existe um acordo entre as famílias. A família da noiva geralmente paga o dote à família do noivo.
“Depois do casamento, a família do noivo obriga a mulher a pedir mais dinheiro, então começam as ameaças. Se o dinheiro não é obtido elas são espancadas. A regra de ouro é: quanto mais dinheiro você quer, mais você precisa bater”, conta John a Mission Network News.
Incidentes onde a noiva é queimada acontecem com mais frequência em distritos rurais como Uttar Pradesh, porque os culpados são menos propensos a serem processados. “Porém, esse tipo de violência acontece em todos os lugares”, disse.
John também mencionou que isso ocorre independente da casta à qual a mulher pertence, se tem boa educação ou não. Além disso, as indianas estão cada vez mais vulneráveis a estupros e homicídios. Embora continue acontecendo vários protestos e marchas reivindicando uma solução, nenhuma providência foi tomada pelos governantes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.