Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Metodistas lembram 100 anos do Credo Social

O centenário da edição do Credo Social pela Igreja Metodista Episcopal, dos Estados Unidos, foi o tema da 57ª. Semana Wesleyana, promovida pela Faculdade de Teologia (FaTeo) da Universidade Metodista de São Paulo, realizada de 26 a 30 de maio, em Rudge Ramos, região metropolitana paulista.

O texto do Credo elaborado pela igreja estadunidense serviu de base para a redação do Credo Social da Igreja Metodista no Brasil. O ponto de partida da Semana Wesleyana foram os depoimentos de Lydia Santos e Aldo Fagundes, duas pessoas leigas que deram significativa contribuição à igreja nas causas sociais.

Professores da FaTeo trouxeram à Semana a perspectiva histórica e teológica do Credo Social, e reflexões a respeito da responsabilidade social cristã e análise do imaginário sócio-religioso no Brasil em relação ao Credo Social.

A Semana, informa o serviço de imprensa da FaTeo, também abriu espaço para a partilha de experiências de pessoas engajadas em causas sociais a partir do seu compromisso cristão. Foram focados trabalhos com indígenas, afrodescendentes, portadores de HIV/Aids, meninos e meninas de rua.

O Credo Social da Igreja Metodista brasileira está assentado em bases bíblicas, na crença no trino Deus e no Evangelho. O texto declara que “a pobreza de imenso contingente da família humana, fruto dos desequilíbrios econômicos, de estruturas sociais injustas, da exploração dos indefesos, da carência de conhecimentos, é uma grave negação da justiça de Deus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Arrola que as excessivas disparidades culturais, sociais e econômicas negam a justiça e põem em perigo a paz. Diz, também, que problemas sociais são manifestações patológicas do organismo social e aponta o individualismo e a massificação como causas graves dos problemas sociais, porque ambas negam o Evangelho e despersonalizam o homem.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/metodistas-lembram-100-anos-do-credo-social.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento