Um garoto cristão de 11 anos está ficando fraco e doente de desnutrição por trabalhar em condições desumanas para um proprietário de terras muçulmano que o sequestrou. Ele está sendo forçado a trabalhar para pagar a dívida da família.
Katherine Bibi, mãe do garoto, disse que o proprietário Ashraf Cheema, do vilarejo Dhonikay, Wazirabad, ofereceu melhores condições de trabalho e possível cancelamento da dívida para o menino, se ele se convertesse ao islamismo.
“Ashraf Cheema fala constantemente para ele se converter ao Islã, e em troca seria livre das correntes e algemas, seu trabalho seria aliviado e ele receberia refeições melhores. Ashraf disse: ‘A dívida do seu pai e do seu irmão também será perdoada se você se converter’”, conta Katherine.
O pequeno Danish Masih trabalha, sem intervalos, das 4h às 23h, preso à correntes, se alimentando com um pedaço de pão por dia, conta Dawood Masih, da Comissão Nacional de Justiça e Paz (NCJP).
“Devido à falta de descanso e imensa pressão física e mental, ele está fraco e doente”, afirma Dawood. “Ele está realizando esse ‘trabalho’ há um ano e meio, sem descanso, no lugar de seu pai, Riaz Masih, e de seu irmão mais velho, Adnan Kashif.”
O pai e o irmão de Danish trabalhavam para Ashraf para pagar uma dívida de 142.000 rúpias (US$ 1.640,00), mas o patrão não pagava o salário nem deduzia o valor do total da dívida. Então, a família decidiu fugir para Islamabad. No entanto, a vida tranquila que eles haviam recomeçado foi destruída quando Ashraf sequestrou Danish.
Katherine foi até o juiz para tentar recuperar seu filho. Ele enviou um oficial para buscar o menino, mas sem sucesso. “Ashraf foi avisado antes de o oficial chegar, e conseguiu esconder a criança”.
Depois da visita do oficial, Ashraf disse que eles nunca recuperariam o menino, nem conseguiriam pagar a dívida.
Os líderes cristãos pediram ao superintendente da polícia de Wazirabad para tentar recuperar Danish Masih.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.