Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Membros de igreja indiana podem estar envolvidos em morte de pastor

Os líderes sociais e religiosos em Bihar supeitam que o assassinato de um jornalista e líder batista está ligado com disputas por propriedade dentro da própria igreja.

Em dois de fevereiro, pessoas não identificadas em uma motocicleta dispararam dois tiros contra Rajendra Kamal, do Christian Minority Development Front (fronte de desenvolvimento da minoria cristã), enquanto ele caminhava com um amigo em uma rua movimentada em Patna, capital de Bihar.

O líder cristão, em seus quase 70 anos, caiu no chão, sangrando muito com ferimentos na coxa, afirmou Sujit Prajapati, um policial que estava próximo ao local. Prajapati disse que os assaltantes usaram um revólver com um silenciador: “Desse modo, os tiros soaram como estouros de balão. Senão, eles não teriam escapado tão facilmente”.

A polícia levou Kamal para o hospital Patna Medical College, onde está agora em recuperação.

Rahmat Ansari, um acadêmico muçulmano demonstrou-se chocado com o assassinato de Kamal, “um escritor e jornalista renomado na língua hindu”.

O padre jesuíta e historiador Jose Kalapura também se surpreendeu com o “ataque cruel”. Ele relembrou que Kamal ganhou um prêmio da imprensa católica indiana há alguns anos.

O jornalista hindu Ravij Ranjan Jha, que trabalhou junto com Kamal por 15 anos em um jornal, disse que o cristão escreveu contra os proprietários de terra que exploram os trabalhadores sem terra, “mas ninguém nunca atacou Kamal fisicamente”.

Algumas pessoas dizem que o ataque aconteceu devido a brigas internas na igreja.

Jha disse que Kamal se opôs à “tomada massiva” da propriedade da igreja Batista pelos pastores e leigos, mas o padre Kalapura suspeita que o ataque foi conseqüência das “competições legais” que Kamal tinha com os outros batistas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo John Abraham, um pastor pentecostal muito próximo dos batistas em Bihar, Kamal prestou queixa contra outros sete batistas por conspirarem para “matá-lo”, mas ninguém foi preso até agora.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/02/noticia5106/


Tags: igreja, india
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão