Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Médico é acusado de blasfêmia, atacado por multidão e preso

PAQUISTÃO  – A polícia paquistanesa prendeu um médico cristão atacado por uma multidão no início do mês, depois de ter sido acusado de “blasfêmia”. O caso ocorreu na província de Punjab. Funcionários do governo disseram que o doutor Robin Sardar está preso na Prisão Central de Gujranwala. A esposa dele e os seis filhos tiveram que deixar a casa deles na cidade de Chak Chatta, a sudeste da capital Islamabad.

Nos portões da casa onde morava Robin Sardar agora pode se ler: “Esta é a casa de um blasfemador”. Um grupo numeroso de aldeões irados se juntou no último dia 5 de maio, carregando bastões, querosene e fazendo ameaças de morte ao médico, relataram familiares dele ao Ministério Compartilhando Vida no Paquistão (SLMP).

“Um número enorme de extremistas muçulmanos usando turbantes verdes cercou nossa casa, a maioria deles estava armada “, disse Veena, a esposa de Robin Sardar. “Eles estavam gritando “o castigo do blasfemador é morte’”, contou.

Ela disse que a polícia chegou à casa depois de várias horas e usou uma escada de mão para escalar a parede da propriedade e transportar Robin Sardar em segurança.

O oficial coordenador do distrito, Ibrar Mirza, confirmou que a polícia salvou o médico de ser linchado por uma multidão irada. “Quando as pessoas são incitadas a multidão pode fazer qualquer coisa”, disse ele.

A acusação

Cristãos que vivem no local disseram que o incidente começou quando um vendedor muçulmano registrou uma reclamação de blasfêmia contra o doutor cristão na polícia, no dia 4 de maio.

Robin Sardar e o vendedor teriam se desentendido, segundo notícias, porque o comerciante queria se estabelecer em frente à clínica do doutor. Mas na queixa registrada pelo vendedor Muhammad Rafique, consta a acusação de que o médico teria insultado o profeta Maomé durante uma visita amigável que ele teria feito, dois dias antes.

“Robin começou a pregar sobre o cristianismo, enquanto dizia palavras ruins contra o profeta Maomé”, disse o vendedor no testemunho escrito feito à polícia. “Ele também comparou a barba do profeta á barba de um sique.”

Muhammad Rafique e vários de seus colegas começaram a provocar o médico, exigindo que ele se desculpasse. Mas Robin se negou, alegando nunca ter dito nada contra o profeta Maomé.

Na declaração de Rafique, ele pedia que o doutor recebesse pena de morte e ameaçou a polícia com uma revolta maciça de muçulmanos caso a polícia não prendesse o cristão. De acordo com o artigo 295-c, do Código Penal do Paquistão, a blasfêmia contra o profeta Maomé é punida com morte.

Família escondida 

Veenas Sardar, a esposa, disse que ela não pode voltar para casa por receio de novos ataques. Os vizinhos contaram a ela que vão matá-lo, caso ele seja absolvido.

Se o doutor Robin e sua família abraçarem o islã, podem voltar, disseram os vizinhos por telefone a Veenas no dia 7 de maio.

Médicos cristãos estão assustados

Dois outros médicos cristãos expressaram preocupação com a onda de ódio deflagrada após a acusação de blasfêmia, o que pode incitar a raiva contra os cristãos locais.

“Hoje em dia eu fecho a minha clínica o mais silenciosamente possível para não chamar atenção de muçulmanos irados”, disse o doutor Shamaun Mughal, sobrinho de Robin Sardar.

“Até mesmo as crianças muçulmanas ficaram altamente fanáticas, abusando dos cristãos nas ruas e chamando doutor Robin de cachorro e exigindo que ele seja pendurado até a morte.”

Polícia nega ameaças

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A polícia local, entretanto, alega não haver perigo para a família de Robin Sardar e para os outros cristãos na região. “Nós temos muitos cristãos neste distrito e todos estão seguros”, disse Mirza ao Compass, por telefone.

Mirza disse que a multidão que esteve na casa de Robin era formada por, no máximo, 50 pessoas, apesar de testemunhas oculares informarem acerca de 1000 pessoas presentes. Ele se recusou a comentar a legitimidade da blasfêmia contra o médico, mas admitiu que alguns casos são fabricados às vezes para atingir indivíduos específicos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/medico-e-acusado-de-blasfemia-atacado-por-multidao-e-preso.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes