Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Max Lucado diz que a Igreja precisa comunicar o Evangelho de maneira simples

Max Lucado diz que a Igreja precisa comunicar o Evangelho de maneira simples

Em entrevista à revista Cristianismo Hoje, o escritor afirma que a igreja contemporânea necessita de um Evangelho simples.

Max Lucado entende que o cristianismo precisa modernizar a forma como comunica sua mensagem para conseguir êxito nos tempos atuais: “A Igreja [...] necessita saber que estamos numa época em que precisamos estudar um Evangelho simples. E como fazer isso? Explicando tudo numa frase bem simples, expressando opiniões mais simples ainda. Então, considero o texto de João 3:16 como uma passagem ideal”, ilustra Lucado, citando o versículo mais conhecido do Novo Testamento.

Um exemplo da necessidade de mudança na forma como a Igreja deve se comunicar está no mais traumático capítulo da história norte-americana neste século: o atentado de 11 de setembro.

“Eu me lembro de que nos primeiros dias após o atentado, todas as igrejas estavam lotadas. Só que o tempo passou e as pessoas não permaneceram naquela busca pelo Senhor. Agora, está tudo normal. Infelizmente, o cristianismo não influencia os Estados Unidos. Aliás, os Estados Unidos não são um país cristão, mas um país que tem cristãos. Um país cristão glorifica a Cristo em suas decisões e os Estados Unidos não estão fazendo isso. Eu acho que os Estados Unidos não estão crendo no Senhor como a Coréia do Sul, o Brasil ou a China”, declarou o escritor.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Falando sobre o Brasil, Lucado diz guardar com bastante carinho as lembranças do tempo em que viveu por aqui. Sua carreira como escritor começou em 1985, quando morava no Rio de Janeiro.

“Tenho um amor especial pelo Brasil! É o melhor povo do mundo. Os brasileiros me ensinaram muito sobre relacionamento. Na juventude, eu passei um verão no Brasil como estudante universitário. Então, acabei me apaixonando pelo país, e desde então sabia que o seu país era onde eu queria morar. Eu tenho três filhas, sendo duas nascidas no Brasil, logo, eu e minha família temos raízes profundas com esse país. Eu ainda tenho muito amigos no Brasil, especialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Natal, Recife e São Paulo. Eu também tenho lembranças de Porto Alegre e Curitiba. Foi um privilégio viver aqueles anos em seu país”, afirmou o pastor e escritor.

A respeito da constante luta entre as igrejas protestantes e a Igreja Católica, Lucado diz acreditar que a disputa não contribui em nada para o crescimento espiritual dos fiéis: “Eu acho que ser cristão é ser uma pessoa cujo Deus é o Senhor e que tem a Jesus Cristo como único salvador. Ora, não podemos ser salvos sem Cristo! Eu não acho que todos os caminhos levam a Deus. O que faz uma pessoa cristã não é a igreja que ela frequenta; por isso, acho que há verdadeiros cristãos tanto na Igreja Católica quanto nas igrejas protestantes. Todavia, há muitos católicos que não são cristãos, como também há muitas pessoas que pertencem a igrejas evangélicas que não o são”, pontuou.

Fonte: Gospel +


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum