Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Marta Suplicy e Daniela Mercury criticam permanência de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos: "Tapa na Sociedade"

Para permitir que as sessões possam ser realizadas sem tumultos, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) decidiu, após votação entre os parlamentares, por realizar as próximas sessões a portas fechadas.

O presidente da CDHM, deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que “está sangrando” devido à medida, mas a justificou dizendo que ela se faz necessária pois precisa “trabalhar e mostrar ao Brasil a cara da comissão”.

Entretanto, a quarta-feira foi marcada por uma nova onda de críticas e protestos contra o pastor e sua permanência na presidência da CDHM. A ministra da Cultura e senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP) afirmou que Feliciano não tem “estatura” para estar à frente da comissão e que sua eleição foi “um tapa na sociedade”.

Para Marta, o pastor Marco Feliciano representa o atraso: “Realmente, colocar uma pessoa que não tem histórico para presidir essa comissão, além de não ter a estatura e ser uma pessoa notoriamente preconceituosa. Foi um tapa na sociedade. Nos coloca numa situação, em relação aos direitos civis, de retrocesso”, disse a senadora, de acordo com informações do jornal O Globo.

O deputado Ivan Valente, presidente do PSOL, entrou com um segundo pedido de investigação contra Marco Feliciano pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O pedido tem a assinatura de outros nove parlamentares.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A expectativa é que o processo seja mais rápido por ter sido assinado por um presidente de partido, e pede que a investigação esclareça o uso irregular de assessores, a evolução patrimonial do pastor e sua relação com uma empresa de assessoria de imprensa, responsável pelo polêmico vídeo de sua “renúncia”.

Os protestos contra Feliciano por parte de artistas ganhou uma nova rodada, com o ator Bruno Gagliasso publicando uma foto em seu perfil no Instagram em que beija o também ator Matheus Nachtergaele, com a legenda “#Felicianonãomerepresenta”. A frase vem sendo usada nas redes sociais por ativistas gays e demais internautas que são contrários à permanência do pastor na CDHM.

A cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa, também criticou o pastor: “Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os ‘felicianos’ da vida!”, disse, na legenda de uma foto publicada também no Instagram.

No programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT, a apresentadora Astrid Fontenele disse que o Brasil precisa de “cidadãos bem informados” e, fazendo o popular gesto de “banana”, disse: “Feliciano, pede pra sair”.No mesmo programa, as críticas sobraram até para a cantora Joelma Mendes, da banda Calypso. Recentemente ela afirmou ser contra o casamento gay, e por isso, o deputado Jean Wyllys, maior adversário político do pastor Marco Feliciano, disse que a cantora “perdeu uma oportunidade de ficar calada”, e que sua postura havia sido “estúpida e hipócrita”.

Em contraponto a tantos protestos, a bancada evangélica se posicionou sobre a questão e defendeu a permanência de Marco Feliciano no cargo. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), afirmou que “mesmo havendo divergências, o que está em jogo são as nossas prerrogativas de dizer o que pensamos”, e que a eleição do pastor para a CDHM aconteceu de maneira legítima: “Todos os passos foram respeitados, e a maioria elegeu o presidente. É preciso garantir que ele exerça seu mandato à frente da comissão”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/marta-suplicy-daniela-mercury-feliciano-tapa-sociedade-52270.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro