O ex-prefeito de Sorocaba (SP) e atual deputado federal Vitor Lippi (PSDB) foi condenado pela Justiça a indenizar os cofres públicos em R$ 1 milhão por conta de verbas públicas destinadas à organização da Marcha Para Jesus na cidade, durante os anos de 2006 a 2010.
O processo foi resultante de uma ação do Ministério Público, que enxergou improbidade administrativa no repasse de R$ 340 mil para organização do evento religioso. Além do ex-prefeito, o então secretário de Cultura, Anderson Santos, o deputado estadual Carlos Cézar (PSB) e o Conselho de Pastores Evangélicos de Sorocaba foram processados, e deverão dividir, igualmente, o valor da indenização.
Cabe recurso à decisão da Justiça, mas o caso poderá abrir importante precedente jurídico, já que é prática comum de prefeituras Brasil afora o repasse de verbas para locação de infraestrutura (palco, som, iluminação, etc) ou pagamento de cachê para cantores gospel para a realização de edições da Marcha Para Jesus.
Segundo informações do jornal Cruzeiro do Sul, a decisão da Justiça impõe a perda de mandato e a suspensão de direitos políticos por oito anos, já que trata-se de improbidade administrativa, termo técnico para se referir à má administração do dinheiro público.
O ex-prefeito afirmou que recebeu a decisão da Justiça com surpresa, pois no seu entendimento, a liberação das verbas durante seu mandato à frente da prefeitura de Sorocaba para organização da Marcha Para Jesus na cidade havia sido feita dentro dos parâmetros legais.
“Nós iremos recorrer desta primeira decisão com a certeza de conseguirmos realizar o adequado esclarecimento dos fatos. Tudo foi feito com respeito a população e sem prejuízo ao erário público”, afirmou Lippi, em nota oficial.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.