Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Manifestantes pedem educação e informação para evitar legalização do aborto

Foram mais de 10 carros de som que tocavam músicas religiosas e tinham à frente, na maioria, mulheres aos gritos de “Não vamos legalizar a morte de nossas crianças” e “Desiste Temporão”.

Frases que marcaram hoje (15) uma passeata que reuniu mais de duas mil pessoas na Esplanada dos Ministérios contra a possibilidade de legalização do aborto no Brasil.

Com apoio de diversas entidades religiosas, os manifestantes vestiram camisetas e levantaram bandeiras e faixas para mostrar que a opção pelo aborto significa falta de acesso a politicas públicas de educação e a programas ligados ao planejamento familiar.

“Há uma omissão do Estado. A população não tem acesso à educação, informação e a formas de se prevenir com camisinhas e anticoncepcionais”, disse o coordenador do Movimento Brasil Sem Aborto, Jaime Lopes, um dos organizadores da marcha. “O governo não vai resolver o problema da falta de políticas públicas de saúde com a legalização desse crime”.

Eles também pediram o engavetamento do Projeto de Lei 1135/91, que retira do Código Penal o artigo que pune a mulher com detenção nos casos de aborto. O projeto tramita na Câmara dos Deputados.

Hoje, a legislação brasileira só autoriza o abortamento em três casos: quando há risco à gestante; gravidez que resulte de violência, como o estupro; ou quando o feto não tem cérebro (anencefalia).

Se a mulher optar pelo abortamento em outras situações, pode ficar presa de um até três anos. Pena que, para Maria José de Carvalho, espírita do Rio Grande do Norte que veio para o ato, pode passar para outras vidas.

“As mulheres assumem uma dívida [ao abortar] que só vão pagar em outra encarnação, isso acaba retardando a evolução”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, Paulo Maia, o governo federal deve primeiro tratar de questões menos polêmicas – como mulheres que não conseguem engravidar e não têm acesso a tratamento – antes oferecer atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para as que querem abortar. “Não adianta querer levar esse debate adiante sem resolver os outros”.

A professora cearense Cergina Rodrigues também esteve na manifestação. Segundo ela, a mulher não recebe um filho, mas sim, “uma dádiva”. Ela recebeu dez: Maria Letícia, de 19 anos; Estevão Lucas, de 18; Verônica (16); Rafael Lucas (15); Angelo Lucas (13); Cecília (10); Catarina (8); Pedro Lucas (6); Daniel Lucas (4); e Gabriel Lucas (2).

E está prestes a receber a 11ª. Ao apontar a barriga, diz, orgulhosa: “vai nascer daqui a dois meses e se chamará Ana Luisa”.

O protesto contra a legalização do aborto terminou no final da tarde, em frente ao Congresso Nacional, com show de bandas de música gospel.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/manifestantes-pedem-educacao-e-informacao-para-evitar-legalizacao-do-aborto.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares