Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Malásia proíbe livros religiosos

Mais uma vez, o Ministério de Segurança Interna da Malásia usou o Ato de Gráficas e Publicações de 1984 para proibir livros religiosos. Os livros banidos criticam o islamismo e ajudam os cristãos a testemunharem aos muçulmanos.

Muitos livros são best-sellers internacionais e estão circulando há muitos anos, inclusive dentro da Malásia. O Ministério de Segurança Interna os proibiu, alegando que os livros eram prejudiciais à ordem pública. Mas, na realidade, as únicas pessoas capazes de serem provocadas por esses livros são os estudiosos islâmicos, que dependem dessa repressão, pois eles são ameaçados pelo debate público e pelo acesso a outras alternativas religiosas. O fato de o governo atender aos desejos deles, desta forma, é bastante preocupante.

No começo de abril de 2003 o Ministério Interno da Malásia proibiu 35 livros, considerados prejudiciais à paz pública. Doze desses eram livros cristãos, 11 dos quais estavam no idioma nacional, o bahasa malaio. O outro era uma tradução da Bíblia em iban, a língua do povo iban, do Estado de Sarawak. Depois de muita oração, manifestações de defesa e uma reunião entre líderes malaios e o primeiro ministro, a proibição da Bíblia em iban foi suspensa.

Então, em abril de 2005, o governo malaio proibiu outros 11 títulos relacionados a assuntos religiosos, alegando de novo que eles eram "prejudiciais à ordem pública".

Entre os livros estavam: As grandes religiões do mundo (publicado pela National Geographic e em circulação por mais de 30 anos); A palavra do islamismo" (editado por John Alden Williams), A história de Deus" e "Maomé: uma biografia do profeta" (ambos de Karen Armstrong), A cruz e o crescente" (de Phil Parshall), e Mulheres e o islamismo" (de Fátima Mernissi, uma feminista marroquina).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O partido Aliança Democrática da Malásia foi chamado para dar explicações. Ele disse: Simplesmente afirmar que as publicações são prejudiciais à ordem pública, sem justificar como elas o são, é inaceitável. A decisão do Ministério, de banir esses livros é retrógrada e não se ajusta à aspiração do governo de criar uma sociedade baseada no conhecimento, em especial na atual era da informação tecnológica, na qual as pessoas têm liberdade de acessar as informações; não só aquelas que as autoridades do governo julgam apropriadas".

No começo de junho de 2006, mais 18 livros de assuntos religiosos foram banidos sob as mesmas acusações anteriores. Segundo o Ato de Gráficas e Publicações, todas as formas de reprodução ou distribuição desses livros são proibidas. Seis dos títulos estão em malaio, o restante está em inglês.

No dia 4 de julho, a Aliança de Imprensa do Sudeste Asiático (SEAPA, sigla em inglês) relatou que o grupo de direitos humanos Irmãs do Islamismo protesta contra a decisão do Ministério: "Estamos preocupadas com o número cada vez maior de livros sobre o islamismo e sobre religião que são banidos". Para o grupo, o espaço de diálogo está se estreitando e os leitores malaios estão sendo privados de idéias e debates apresentadas por estudiosos e escritores renomados.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/07/noticia2792/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer