Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais um deputado quer proibir sátira ligada à religião em eventos

O deputado federal mineiro Gilberto Abramo (PRB) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 2.544/2019, que prevê a proibição de qualquer sátira ligada à religião em manifestações sociais e culturais.

A matéria também proíbe qualquer outro tipo de ridicularização ou menosprezo a dogmas e crenças.

Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que a liberdade religiosa é um dos “direitos fundamentais da humanidade”, como consta da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

“Muitas vezes, o preconceito existe e se manifesta pela humilhação imposta àquele que é diferente. No momento em que é humilhado, discriminado, agredido devido à sua crença, ele tem seus direitos constitucionais e seus direitos humanos violados, ou seja, é também vítima de um crime – e o Código Penal Brasileiro prevê punição para os criminosos”, diz o parlamentar na justificativa do projeto. 

Gilberto Abramo argumenta que a liberdade de expressão é garantida a todos, entretanto é preciso que se tenha limites éticos e jurídicos.

O projeto também veda a concessão de dinheiro público para a contratação ou financiamento de cobertura de eventos, desfiles carnavalescos, espetáculos, passeatas e marchas de ONGs, associações, agremiações, partidos e fundações que pratiquem a intolerância religiosa.

O desrespeito à lei pode acarretar uma multa que varia de R$ 5.000 a R$ 500 mil. 

“Infelizmente, estamos vivendo um momento em que há uma falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Não podemos mais tolerar isso, e essa é a razão pela qual submeto esta proposição à análise e aprovação desta Casa”, diz Abramo.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Essa não é a primeira proposta na Câmara dos Deputados ligada à religião. No mês passado, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), apresentou o PL 2.179/2019 com o objetivo de transformar o evento religioso Marcha para Jesus em patrimônio imaterial.

Na justificativa, o parlamentar disse que a festa leva “verdadeiros lares humanos” às ruas das capitais brasileiras, “sem nenhum tipo de ocorrência policial e impulsionando o comércio e o turismo religioso”.

Sargento Isidório também foi o primeiro parlamentar a protocolar na atual legislatura um projeto de lei. Por meio do PL 1/2019, o deputado solicitou que a Bíblia fosse considerada patrimônio nacional, cultural e imaterial do Brasil. 

Em sua justificativa, Isidório argumentou que trata-se do livro mais antigo e lido no mundo e que nela “se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade”.

De acordo com o parlamentar, em seu Estado de origem, enquanto exercia o mandato de deputado estadual, conseguiu aprovar os dois projetos válidos para a Bahia.

O pastor e deputado federal Abílio Santana (PR-BA) também apresentou este mês, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei vetando o uso de recursos públicos para eventos artístico-culturais que contenham manifestações de desvalorização, escárnio e discriminação contra quaisquer religiões ou cultos religiosos.

“Sabemos que nosso estado é laico, mas garante a todo e qualquer cidadão brasileiro a liberdade de religião e crença. É com esse propósito de garantir essa liberdade e assegurar o livre exercício dos cultos religiosos, evitando-se, por conseguinte, quaisquer formas de discriminação, preconceito e intolerância que estamos apresentando esta proposição”, justifica Santana.

Fonte: https://folhagospel.com/mais-um-deputado-quer-proibir-satira-ligada-a-religiao-em-eventos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes