A maioria dos norte-americanos acreditam que as pessoas podem ser curadas fisicamente de forma sobrenatural por Deus e mais de 25% afirmam ter experimentado algum tipo de cura milagrosa, segundo apontou uma nova pesquisa.
Cerca de dois terços (66%) dos adultos americanos disseram acreditar na cura sobrenatural. Metade dessa parcela disse que acredita firmemente que é possível ser curado por Deus e a outra metade que disse que concorda de certa forma que isso seja possível.
Quase um em cada cinco (19%) disse que discordava fortemente que esse tipo de cura fosse possível.
Os cristãos evangélicos são o grupo mais propenso a acreditar na cura sobrenatural de Deus, segundo a pesquisa, com 87% deles concordando fortemente que isto é possível. Entre os cristãos praticantes (em geral), seis em cada 10 concordam fortemente com isso.
Além disso, um pequeno número (7%) das pessoas que não professam nenhuma fé disseram que concordam que este tipo de cura seja possível.
A pesquisa foi realizada pelo Grupo Barna, que também descobriu que os cristãos protestantes são três vezes mais propensos que os católicos a acreditarem que as pessoas podem ser sobrenaturalmente curadas por Deus.
A pesquisa também revelou que 27% dos entrevistados disseram que tinham experimentado alguuma cura física que só poderia ser classificada como milagrosa e não apenas como um resultado do processo normal ou de uma procedimento médico para o corpo se curar.
Este número subiu para 51% entre os cristãos praticantes e 48% entre os evangélicos.
Quase um em cada 10 (8%) dos agnósticos ou ateus disseram que também experimentaram alguma cura milagrosa e 18% dos católicos relataram o mesmo.
"A maioria dos cristãos participa de cultos na igreja, onde o pastor ora especificamente pela saúde de alguém", disse Roxanne Stone, editora-chefe do Grupo Barna.
"Às vezes os pastores oram pelos médicos (para que Deus guie o médico no seu trabalho) e às vezes pelo estado de espírito da família do paciente e (para que Deus lhes dê paz e um conhecimento do Seu profundo amor). Mas, mais frequentemente é quando o pastor também acrescenta uma oração, pedindo por um milagre. A maioria dos cristãos, especialmente entre os protestantes está familiarizada com a credibilidade neste tipo de oração", acrescentou.
Roxanne destacou que acreditar em milagres dentro de uma sociedade que é geralmente guiada pelo ateísmo e pelas comprovações cientíticas pode ser algo surpreendente.
"Em uma cultura pós-religiosa, cientificamente conduzida, estes altos níveis de crença em milagres podem vir como uma surpresa para muitos", Stone acrescentou.
"Mas estar doente, pessoalmente ou ter alguém que você ama enfrentando uma doença grave, é uma das experiências mais vulneráveis ​​e devastadores da vida de uma pessoa. É um momento que leva muitos, mesmo aqueles que não acreditam em Deus, a se colocarem de joelhos em desespero. Muitas pessoas buscam a Deus nesse contexto, quando elas não têm outra saída. Esta é uma oportunidade para a liderança da igreja se aproximar das pessoas e orientá-las nestas experiências espirituais", explicou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.