Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais balada, menos fé: dirigente atribui rebaixamento de seu time a "grupinhos de igreja"

Um dirigente esportivo criticou a influência que jogadores evangélicos exercem sobre os colegas de profissão e atribuiu o fracasso de seu time à falta de atletas que frequentem baladas.

Renato Bonfiglio, vice-presidente do XV de Piracicaba, seguiu uma lógica oposta à dos cronistas esportivos e afirmou que a falta de jogadores que “curtem” a noite foi a responsável pelo rebaixamento da equipe na edição desse ano do Campeonato Paulista.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para Bonfiglio, os “grupinhos de igreja” formados no elenco foram responsáveis pelo insucesso do time: “Talvez o problema do XV tenha sido esse: não trazer uns dois ou três ‘p…-loucas’. Tinha muita amizade no elenco e grupinho de igreja. Jogador tem que ir pra putaria”, afirmou o cartola, em entrevista à Rádio Difusora.

O XV de Piracicaba se reforçou com jogadores conhecidos, como o lateral-esquerdo Thiago Carleto, emprestado pelo São Paulo, e algumas jovens promessas, como o atacante Rivaldinho, filho de Rivaldo.

O rebaixamento do clube aconteceu após cinco anos disputando a elite do futebol estadual. Em 2017, o XV voltará à Série A-2.

Na prática, o fator responsável pelo rebaixamento foram os pênaltis perdidos pelo time na reta final da fase de classificação: “Com certeza, foi o melhor time já montado pela diretoria, mas não fui eu quem perdi os dois pênaltis. Se tivessem marcado, a gente não seria rebaixado. Os gols que perdemos aqui [no estádio Barão de Serra Negra] também foram determinantes”, concluiu o dirigente.

Ao contrário do que afirmou Bonfiglio, em geral os times que contam com jogadores evangélicos, ou membros da comissão técnica, costumam ir bem nas disputas.

Em 2014 e 2015, o evangélico Doriva foi bicampeão estadual, em São Paulo e Rio de Janeiro, e sempre frisou a importância da fé nas conquistas. No primeiro título, ele venceu o Paulistão pelo Ituano, derrotando o Santos de Neymar. No ano seguinte, com o Vasco, venceu o Botafogo e conquistou o Carioca após 12 anos.

Em 2012, David Luiz conquistou a Liga dos Campeões com o Chelsea e exibiu uma camisa com a frase “Deus é Fiel” durante as comemorações, que foram transmitidas em rede para dezenas de países.

Kaká, eleito melhor do mundo em 2007, também cultiva o mesmo hábito, e geralmente exibe uma camisa com a inscrição “I Belong to Jesus” (“pertenço a Jesus”) em suas comemorações.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dirigente-atribui-rebaixamento-time-grupinhos-igreja-82327.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão