Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Luis: uma voz que ilumina a escuridão da Colômbia

Luis é um dos pastores ameaçados por membros do Aguilas, no sul de Córdoba, na Colômbia, onde a perseguição é mais severa por conta do surgimento de grupos criminosos formados após um acordo do governo com o maior grupo paramilitar do país, as Autodefesas Unidas da Colômbia, em 2006. Durante os últimos dois anos, o Aguilas Negras tem controlado Córdoba e as rotas do narcotráfico ao longo de parte da costa caribenha da Colômbia. Além disso, guerrilheiros esquerdistas também agem com impunidade. Neste contexto, os cristãos são um grupo vulnerável que ameaça o domínio dos criminosos.


Para encher ainda mais as contas bancárias do Aguilas, eles exigem pagamentos por meio de extorsão, que os colombianos comumente chamam de vacunas, ou vacinas. Aqueles que se recusam a pagar essa taxa na qualidade de cidadão, sociedade civil ou empresa correm um alto risco de serem sequestrados ou mortos; seus entes queridos podem sofrer o mesmo destino. Até policiais do sul de Córdoba têm pagado vacunas a grupos armados ilegais.


Membros do Aguilas perseguem pastores e exigem parte dos dízimos e ofertas. Um líder cristão disse à Portas Abertas que seis igrejas de sua região têm dado dinheiro a membros de grupos armados. Além disso, o Aguilas força os cristãos a participar de suas reuniões, fornecer-lhes alimentos, espionar os outros e guardar suas armas.


É conhecido de todos que aqueles que desafiam as ordens dos grupos armados ilegais enfrentam consequências terríveis. Muitos pastores pensam em desistir de suas igrejas e deixar de pregar nas pequenas aldeias. Além disso, menos cristãos estão frequentando os cultos, relata um coordenador voluntário da Portas Abertas.


"O medo está dominando a vida da igreja nesta região", afirmou o pastor que também atua como coordenador regional da Portas Abertas. "A questão se torna mais complexa porque depois das intimidações e ameaças, esses grupos agem de fato.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Após o pastor Leonel não ter comparecido à última reunião do Aguilas, paramilitares foram até sua casa. Um deles disse ao pastor para colaborar ou deixar a região, acrescentando: "Sabemos onde estão seus filhos."


A pressão é tão grande que alguns cristãos estão cedendo por causa da possibilidade real de perderem suas vidas ou as vidas de seus entes queridos. É possível que muitos pastores abandonem a região.


Alguns cristãos têm enviado suas filhas para estudarem em outros lugares, mas as meninas não podem voltar para casa, nem mesmo para uma visita. Isto porque os comandantes dos grupos armados ilegais em toda a região podem obrigar as garotas a se prostituírem. 


Mesmo enfrentando ameaça de morte, o pastor Luis Campos falou com tal autoridade contra o Aguila Negra que apareceu armado exigindo dinheiro a ele, que o paramilitar se desculpou. Mesmo assim, prometeu mandar outra pessoa para buscar o pagamento.


Desde o confronto em janeiro de 2012, ninguém voltou. O pastor Luis nunca deu dinheiro nem atendeu às exigências de qualquer grupo armado ilegal. Um líder cristão disse que a posição do pastor Luis fortaleceu os outros.


"De uma forma ou de outra, devemos considerar estas coisas como tentações do inimigo para forçar os pastores a se submeterem", afirmou o coordenador da Portas Abertas na região. "Acredito que a solução é orar, orar e orar." 


A voz do pastor Luis é mais do que uma luz que ilumina a escuridão. Seu clamor aumenta a consciência de que, embora o medo tente dominar, a presença de Deus é muito mais forte.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2661690/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins