Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Livro com comentários ofensivos aos coptas é tirado de circulação

As autoridades egípcias mandaram tirar de circulação um livro recém-lançado com frases ofensivas à minoria copta egípcia, que representa 10% da população do país, segundo o jornal Al-Masri AlYaum.

Publicado no começo do ano com autorização do Ministério de Assuntos Islâmicos, o livro, escrito pelo filósofo muçulmano Mohammed Amarah e que era vendido por uma libra (0,15 euro), contém comentários que justificam o massacre de cristãos.

Na obra, intitulada A sedição e a excomunhão entre xiitas, wahhabistas e sufis, Amarah cita um autor medieval, Mohammed al-Ghazali (morto em 1111), que considerava legítimo o derramamento de sangue de judeus e coptas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O mesmo Ministério de Assuntos Islâmicos ordenou agora a retirada de circulação do livro, numa tentativa de abafar mais uma polêmica que coloca os coptas contra a maioria muçulmana.

As frases do livro com as citações de Ghazali contradizem de modo flagrante os princípios do Islã, destacou o ministério num comunicado.

Num comunicado, a Igreja Ortodoxa Copta reclamou da medida, que, na sua opinião, chega muito tarde, uma vez que já foram vendidas muitas cópias e será difícil recuperá-las.

Nos últimos dez anos, a convivência entre coptas e muçulmanos, em geral pacífica, atravessou momentos de tensão, o mais grave deles em 2004, quando extremistas muçulmanos atacaram várias igrejas da cidade de Alexandria após os rumores de que as mesmas exibiam um vídeo contra o Islã.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3270/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade