A Liga Árabe aviso o presidente eleito Jair Bolsonaro que a transferência da embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém poderia prejudicar as relações com os países árabes. O anúncio foi feito por carta, explicou um diplomata na segunda-feira (10) à agência de notícias Reuters.
Assinada pelo secretário-geral da liga, Ahmed Aboul-Gheit, o documento foi entregue ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Embaixadores das nações árabes farão uma reunião em Brasília nesta terça-feira para debater o plano anunciado por Bolsonaro sobre a mudança da embaixada. O diplomata ouvido pela Reuters, que não quis se identificar, alegou que “O mundo árabe tem muito respeito pelo Brasil e queremos não apenas manter as relações, mas também melhorá-las e diversificá-las. Mas a intenção de transferir a embaixada para Jerusalém pode prejudicá-las”.
Os árabes dizem ainda que mudar a embaixada seria “uma violação da lei internacional” e das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Existe um lobby dos exportadores de carne que já vem pressionando Bolsonaro a desistir. Contudo, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro esteve em Washington recentemente, onde afirmou que a mudança da embaixada “não é uma questão de se, mas de quando”. Na ocasião, disse estar ciente das ameaças de retaliação comercial.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.