Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes protestam contra ataques aos cristãos

Escolas cristãs em todo o Paquistão decretaram uma greve para o dia 17 de novembro, em protesto contra os ataques aos cristãos de Sangla Hill ocorridos no dia 12 de novembro. Líderes hindus, sikhs e muçulmanos se uniram aos líderes de igrejas e condenaram o ato de violência. A Aliança de Todas as Minorias do Paquistão (APMA) declarou sete dias de luto. Líderes de igrejas pedem às autoridades paquistanesas para levarem os principais instigadores da violência à justiça.


No pior atentado contra os cristãos do Paquistão, desde o ataque a uma igreja no Natal de 2002, uma multidão destruiu as igrejas Católica Romana, do Exército da Salvação e Presbiteriana Unida em Basti Asyia - uma área cristã de Sangla Hill - acusando um homem cristão de profanar o Alcorão.

A multidão, com um número entre mil e duas mil pessoas, agiu na manhã do sábado, 12 de novembro. Três igrejas foram destruídas, bem como um convento, a escola Santo Antônio, um albergue de moças e uma casa paroquial. Queimaram Bíblias, livros cristãos, cruzes e outros materiais cristãos, além de atear fogo em casas cristãs. De acordo com a APMA, que enviou uma equipe à região, "em questão de minutos a área residencial cristã estava chamejando. Os moradores cristãos fugiram para salvar suas vidas".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo testemunhas, o ataque teria sido premeditado, já que a multidão chegou à vila em um ônibus. A Comissão Nacional pela Justiça e pela Paz (NCJP) disse que mais de 450 famílias cristãs da área haviam fugido na noite anterior, depois de receber ameaças. O padre local, Samson Dilawar, informou à polícia, doze horas antes do ataque, requisitando proteção, mas a polícia não tomou nenhuma atitude para evitar a violência. Como conseqüência, 88 pessoas foram detidas e acusadas pelo Ato Anti-Terrorismo. Mas segundo a APMA, os maiores planejadores do ataque não foram presos.

O incidente aconteceu um dia depois de Yousaf Masih, um cristão, ter sido acusado de profanar o Alcorão. Yousaf Masih continua desaparecido, mas, conforme relatos da imprensa, seu irmão Salim Masih foi detido. Não foi realizada qualquer investigação para averiguar as alegações, embora tenha sido sugerido a princípio que elas foram forjadas a fim de acertar as contas em uma disputa por dinheiro.

Segundo fontes no Paquistão, Yousaf Masih venceu um jogo de azar contra um grupo muçulmano no estádio. Depois de ir embora, uma livraria islâmica próxima ao estádio pegou fogo, e diversos livros foram incendiados, inclusive o Alcorão. Os homens muçulmanos que perderam o jogo acusaram Yousaf Masih de começar o incêndio. As notícias se espalharam e foram feitos avisos nas mesquitas locais, incitando os muçulmanos a atacar os cristãos.

Em uma declaração emitida logo após o ataque, o arcebispo católico de Lahore, Lawrence Saldanha, disse: "Assim como os terremotos ... essa anarquia é uma má notícia que assola o país. A situação pede uma séria medida por parte de todos preocupados com o bem-estar da nação".

Ele disse que as leis de blasfêmia do Paquistão são "a principal fonte e a principal ferramenta para criar a desarmonia social, sectária e inter-religiosa. Isso é negligenciado por parte dos ministérios responsáveis, os quais permitem o mal-usoem tal escala que acabam causando uma enorme quantidade de injustiça".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2203/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão