Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes da Igreja Maranata são presos, acusados de desvio de dízimo

Líderes da Igreja Maranata são presos, acusados de desvio de dízimo

A polícia cercou a sede da Igreja Maranata, na cidade de Vila Velha (ES). Os pastores foram presos em casa e levados para a delegacia.

A polícia prendeu nesta segunda-feira (24) os líderes da Igreja Maranata no Espírito Santo, acusados de desvio do dinheiro do dízimo.
A polícia cercou a sede da Igreja Maranata, na cidade de Vila Velha. Os pastores foram presos em casa e levados para a delegacia.

“Eu não sei por que estou sendo preso”, afirmou um dos pastores.
A Justiça decretou a prisão de 10 pessoas, porque entendeu que, soltas, elas poderiam atrapalhar as investigações. O Ministério Público denunciou os líderes da Igreja Maranata por formação de quadrilha e apropriação indébita.

A investigação começou no ano passado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo a denúncia, os líderes da Maranata montaram um esquema para desviar o dinheiro do dízimo. E tinham o apoio de empresários que forneciam notas com valores superfaturados de serviços e produtos comprados pela igreja. Para o Ministério Público, era uma forma de encobrir o desvio, que pode chegar a R$ 30 milhões.

“Pela constituição de empresa de fachada e superfaturamento”, aponta o promotor Paulo Panaro.

Por determinação da Justiça, há quase três meses, a igreja estava sendo administrada por um interventor, que também será substituído. Segundo o Ministério Público, ele teria ligações com os acusados.

A igreja Maranata foi fundada há mais de 40 anos no Espírito Santo e hoje tem cinco mil templos no Brasil e no exterior.

O interventor afastado, pastor Júlio César Costa, disse que sempre enviou todos os relatórios solicitados pelo Ministério Público. E o advogado da igreja declarou que o pastor e fundador da Maranata, Gedelti Gueiros, não cometeu nenhuma irregularidade.

Fonte: G1


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins