Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes cristãos são soltos após pagamento de fiança

Apenas um líder de um grupo religioso cristão permanece preso por "evangelismo", depois de uma ação sincronizada da polícia em quatro cidades no mês passado. Os outros líderes presos já foram libertados.
 
Behrouz Sadegh-Khandjani continua sob custódia da polícia em Teerã, onde os policiais alegam mantê-lo sob o pretexto de que ele deve pagar uma dívida exorbitante.

Os membros do grupo religioso arrecadou 30 mil euros (39.743 dólares) para pagar, na semana passada, a fiança de dois líderes presos em Teerã. A fiança dos outros que estavam presos nas cidades de Karaj, Rasht e Bandar-i Anzali foi menor.
 
A polícia iraniana começou a prender os líderes em suas casas, na manhã do dia 10 de dezembro. Segundo uma fonte, as autoridades os acusaram de evangelismo e de ações contra a segurança nacional do Irã.
 
As autoridades de Teerã dizem que Behrouz está preso por causa de uma dívida contraída há dois anos, quando ele teria batido um carro alugado que não tinha seguro. Segundo um contato da agência de notícias Compass, a polícia secreta encorajou o dono da locadora de veículos a exigir indenização.
 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O líder Hamid Reza Toluinia, de Teerã, foi libertado no Natal, depois de seu pai apresentar às autoridades a escritura de uma casa. A irmã de Behrouz, Shirin, foi libertada dois dias mais tarde. Os contatos do Compass não sabem como sua fiança de 30 mil euros foi paga.
 
O governo da cidade de Rasht libertou Yousef Nadarkhani, Parviz Khalaj e Muhammad Reza-Taghizadeh duas semanas depois de serem presos, aceitando "trabalho voluntário" como fiança.
 
A cidade de Karaj também aceitou trabalho voluntário como pagamento, libertando Bahman Irani no dia 14 de dezembro, e soltando Behnam Irani e Peyman Salarvand na semana seguinte.
 
A prisão de Muhammad Beliad, membro do grupo em Karaj, não havia relatada. Ele foi libertado na semana passada.
 
Seyed Abdolreza Ali Haghnejad, o único membro do grupo preso em Bandar-i Anzali, também foi libertado em 14 de dezembro.

Conferência sobre o Holocausto

Um membro desse grupo desmentiu relatos que afirmavam que seus líderes foram presos por se oporem à controversa conferência iraniana que questionou a existência do Holocausto.
 
Uma reportagem de 14 de dezembro da agência de notícias Adnkronos Internacional afirmava que os esses líderes achavam que estavam detidos por "criticarem a conferência patrocinada pelo governo". A prisão deles aconteceu logo após o começo da conferência.
 
"É verdade que não aceitamos a negação do Holocausto", disse um membro da igreja. "Mas muitos intelectuais iranianos rejeitam o revisionismo também e eles não são detidos."
 
Esse grupo é natural do Irã e tem aproximadamente 600 membros. Ele se descreve como uma comunidade cristã não-denominacional de "evangélicos livres", embora alguns evangélicos iranianos questionem algumas das doutrinas não-ortodoxas do grupo, que incluem a negação da Trindade.
 
Enquanto alguns deles ainda estavam na cadeia, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad fez uma rara saudação aos cristãos do Irã na véspera do Natal, desejando-lhes "alegria, saúde e um ano cheio de bênçãos e amor".
 
O gesto foi feito um dia depois do Comitê de Segurança da ONU aprovar uma resolução que proíbe o Irã de continuar o programa de enriquecimento de urânio, que pode ser usado para produzir bombas.
 
Durante o ano passado, o duro regime islâmico do Irã atacou vários grupos cristãos que usavam livros e outros materiais para espalhar sua fé entre a população de maioria muçulmana xiita.

Nos oito incidentes ocorridos em 2006, dos quais se tem conhecimento, ex-muçulmanos que haviam se convertido ao cristianismo foram presos e mantidos sob custódia por diversas semanas. Nos casos mais recentes, eles foram obrigados a pagar altas multas e seus casos permanecera, abertos para possíveis processos criminais.
 
Sob as leis de apostasia do Irã, qualquer muçulmano que deixa o islamismo em prol de outra religião é passível de pena de morte.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3234/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão