Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Liderada por pastor gay, igreja evangélica abre portas para todas as religiões e opções sexuais: "Deus não faz acepção de pessoas"

Um grupo de jovens se juntou há quatro anos em Umuarama-PR por dois motivos: eram fiéis mas não eram aceitos em suas igrejas devido a orientação sexual. Atualmente eles formam a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Águas da Vida.

O intuito da igreja é acolher, principalmente, a comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), mas também simpatizantes, sempre com base bíblica. Além dos cultos, a ICM tem um forte trabalho pastoral e está disposta a crescer cada vez mais em Umuarama.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor, Célio Camargo dos Santos, conta que freqüentava outras igrejas. Nasceu no berço católico e depois entrou para a igreja evangélica. Mas por conta da sua homossexualidade assumida desde muito pequeno, ele e outros amigos e amigas não escaparam do preconceito de algumas instituições religiosas.

Eles se juntavam semanalmente em suas casas para ler a bíblia, orar e louvar a Deus, sob o pensamento de que “Deus não faz acepção de pessoas” (Ato dos Apóstolos 10:34).

Neste grupo, com base em textos da bíblia, os integrantes descobriam e discutiam que o homossexual não é condenado por Deus como muitas religiões fazem e que Jesus veio para salvar ao ser humano sem que sua sexualidade influenciasse nessa salvação.

Logo em seguida, Célio descobriu a ICM e como já possuía curso de teologia numa igreja neopentecostal, foi mais fácil trazê-la para Umuarama. A igreja na cidade é uma comunidade totalmente ecumênica e não há sincretismo. “Embora eu sempre fui evangélico, mas com o coração mariano”, conta.

A ICM é aberta a todas as religiões e pessoas, o que justifica, inclusive, que pouco mais da metade dos participantes são heterossexuais, além de haver a presença de católicos, evangélicos, espíritas, que são recebidos sem nenhum problema na igreja. “Todos se reúnem para juntos adorarem a deus, num espaço sem preconceito e que luta contra a homofobia”.

Cada igreja ICM tem uma característica própria, criada de acordo com a realidade local, sempre tendo como base, a bíblia. Embora haja um ritual eucarístico, também há louvores da religião evangélica e todos podem tomar a ceia, desde crianças até visitantes.

No início, outras denominações religiosas faziam várias perseguições indiretas, alertando os fieis sobre a vinda dessa igreja para Umuarama. Mas atualmente há uma neutralidade quanto a isso.

Por ser homossexual assumido, Célio teve problemas e não conseguiu o diploma da sua formação teológica. Agora ele está estudando outra vez para garantir o diploma e em seguida participar da unção de clérigo, finalizando a sua consagração como pastor.

AUTO PRECONCEITO

Célio conta que o trabalho da igreja que toma frente é, sobretudo, fazer uma purificação dos homossexuais onde eles próprios criaram uma ideia de que são condenados pela igreja e que não existe um local sagrado para eles. “Foi um desafio muito grande, mas estamos crescendo”.

A igreja possuía um salão espaçoso, mas acabou o perdendo por não ter condições de manter. Então os cultos voltaram a ocorrer nas residências. “Isso porque não cobramos dízimo e cada um ajuda quando e quanto pode”, explica. Mas agora a igreja conseguiu um novo salão no Ouro Branco, ao lado do Lago Tucuruvi, que deve acolher os fiéis nas próximas semanas.

Outro passo da igreja é construir um abrigo. Segundo a missionária que ajudou a fundar a ICM com Célio, Zulmira Francisca da Silva, além de pessoas carentes ou em situações vulneráveis diversas, há muitos casais gays e lésbicas expulsos de casa por conta da não aceitação dos pais.

A igreja também tem um trabalho com jovens em bairros e portarias de raves e festas gays, distribuindo folhetos, orientações e preservativos para conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

CASAMENTOS

A Igreja da Comunidade Metropolitana celebra a União, Casamento de casais heterossexuais ou homossexuais, através do Rito de Benção de União. O requisito para se receber a bênção é ser um casal que viva numa união estável. Não é necessário ser membro da igreja. “A ICM vê este rito como uma Benção e não um Sacramento, portanto qualquer casal que vive uma união estável e deseja celebrar a Benção é acolhido”, explica Célio. A Igreja possui um Livro de Registro de União, que é assinado pelo casal e pelos padrinhos (testemunhas), ao final da celebração. Também é entregue um Certificado ao casal após o rito. Por enquanto em Umuarama não houve união homossexual, apenas heterossexual.

Um dos casamentos heterossexuais foi de sua irmã, Antônia Margarida, 51, que é deficiente auditiva com outro homem também deficiente auditivo. “Nossa igreja foi criada para acolher a diversidade”, acrescenta.

A igreja está aberta para todos que queiram conhecê-la. Fica na Rua Diamante, 3112, no Jardim Ouro Branco. O telefone é (44)84543115 ou (44)98188242). Os cultos são quartas e domingos, às 20 horas e o atendimento da pastoral acontece todas as terças das 18h ás 21h.

A DIVERSIDADE SEXUAL E A BÍBLIA

Embora Célio conte que o texto mais usado contra os homossexuais é Levítico, onde o Código Sacerdotal ou Código da Santidade afirma: “Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação” (Lv 18,22 e Lv 20,13), ele também lembra a história de Ruth e Noemi e de David e Jônatas (2SM, 1:26) “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres”. E são muitas as outras passagens bíblicas em que a ICM se apóia para mostrar que Jesus Cristo não disse uma única palavra em relação à homossexualidade e que deus deseja que os homens sejam livres da opressão e da injustiça.

Hoje já se sabe que ser gay ou ser lésbica não é uma opção. Este, segundo o pastor, é mais um mito: as pessoas são gays por opção! Optar significa escolher em ser ou não ser gay. Assim como o heterossexual não escolhe em ser ou não ser heterossexual, o mesmo acontece com o homossexual. Existem vários fatores que determinam esta orientação, que é independe da vontade das pessoas, por isto não é uma opção. O que existe em termos de classificação é a orientação sexual, onde o desejo sexual e afetivo está direcionado para um objeto externo (no caso de homossexuais, mesmo sexo e no de heterossexuais, sexo oposto).

No entanto, Célio lembra que não é por ser algo que não se escolhe, que podem considerar a homossexualidade uma doença, erro que algumas igrejas cometem ao “acolher” homossexuais, mas querendo “curá-los”.

SEXUALIDADE ALÉM DO SEXO

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/liderada-por-pastor-gay-igreja-evangelica-abre-portas-para-todas-as-religioes-e-opcoes-sexuais-deus-nao-faz-acepcao-de-pessoas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão