Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder religioso desaprova proselitismo

“Eu sou a favor da propagação dos valores espirituais e tudo mais que é permitido para tornar o homem em algo bom,” ele disse à agência de notícias Compass. “Mas nós não podemos ter uma competição entre as religiões no Butão.”

Ele diz, no entanto, que os cristãos devem ter direitos iguais aos dos hindus e budistas.

“Nossa constituição garante o direito de liberdade de expressão – ponto final, sem condições,” ele disse. “Mas agora, com um pequeno estado-nação, existem algumas realidades. O cristianismo é muito mais evangelístico do que o hinduísmo e o budismo.”

Togbay disse que existem cristãos que são tolerantes e compassivos com as outras pessoas, culturas e religiões, mas “existem cristãos que parecem estar em pé de guerra para salvar todas as almas. Esse é o seu chamado, e isso é bom para eles, exceto no Butão, onde não temos números para acomodar tal movimento.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Sendo uma pequena ilha entre a Índia e a China, a vulnerabilidade geopolítica do país faz com que as autoridades queiram se antecipar a qualquer inquietação religiosa, política ou social. Sem economia ou solução militar, o Butão procura se afirmar e celebrar a soberania através de sua distinta cultura, baseada no budismo, dizem as autoridades.

“Eu estudei em colégio cristão, vivi no ocidente, e me aproximei de testemunhas de Jeová – no metrô, no elevador, no restaurante nos EUA e na Suíça. Não estou dizendo que é ruim. Mas eu seria um tolo se considerasse isso dessa maneira no Butão,” ele diz. “Existem outras coisas que me trazem preocupação nesse aspecto. As religiões no Butão devem viver em harmonia. Muitas vezes eu me deparo com aqueles que buscam converter os outros, apontando para nossas estátuas de divindades e dizendo que esse ídolo é o demônio. Isso não é bom para a segurança e harmonia do nosso país e a busca por felicidade”.

Não há interação entre os cristãos e o governo. Lideranças cristãs disseram que estão abertas para diálogos para remover todos os “desentendimentos” e “desconfianças”.

“Felizmente, nossa liderança é sincera e confiável”, disse um líder cristão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/04/noticia7060/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima