Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder evangélico que apoiou transição de gênero na igreja, pede perdão

Um importante bispo evangélico que supervisionou a produção da controversa orientação da Igreja da Inglaterra sobre a transição de gênero pediu perdão – e confirmou que agora ele não apoia isso.

O bispo de Blackburn, Julian Henderson, era presidente do Comitê de Delegação da Casa dos Bispos, órgão que supervisionou a publicação da orientação no mês passado sobre como usar a atual Afirmação da Fé Batismal para permitir que adultos realizem sua transição.

A orientação da igreja detalha como elementos como água e óleo podem ser incorporados ao serviço e, crucialmente, deixa claro que as pessoas trans devem ser abordadas publicamente por seu nome escolhido.

Como parte do serviço, eles também podem receber presentes, como uma Bíblia com o nome escolhido ou um certificado.

Quando a orientação foi publicada, o site oficial da Igreja da Inglaterra citou o Bispo Henderson dizendo: “Esta nova orientação oferece uma oportunidade, enraizada nas escrituras, para capacitar as pessoas trans que ‘vieram a Cristo como o caminho, a verdade e a vida’, para marcar sua transição na presença de sua família da Igreja que é o corpo de Cristo.”

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mas apenas alguns dias depois, o bispo foi o principal signatário de uma  declaração do Conselho Evangélico da Igreja da Inglaterra (CEEC), do qual ele também é presidente. 

A declaração descreveu a orientação como “altamente divisiva e teológica e pastoralmente questionável”. A declaração disse que a tal orientação “também corre o risco de levantar sérias preocupações tanto dentro da Comunhão Anglicana quanto ecumênica”.

A aparente contradição atraiu críticas e escárnio dos comentaristas online. Mas agora, em resposta a repetidos pedidos do Christian Today ao  longo das últimas semanas, o Bispo Henderson tentou explicar sua aparente contradição por meio de uma nova declaração afirmando que ele “sente muito pela confusão que meus diferentes papéis desempenham”. Ele também deixa claro que não apoia mais a orientação, mesmo estando encarregado do comitê responsável pela orientação trans da igreja.

A declaração diz que em uma reunião do Conselho Evangélico da Igreja da Inglaterra nesta semana, o bispo Julian reconheceu que suas duas declarações anteriores “foram entendidas como estando em contradição direta”. Continua: ‘Pedindo desculpas pela confusão e ansiedade causadas a muitos por essas ações, e as mensagens contraditórias…

O Bispo Julian disse que, em retrospecto, e depois de refletir mais sobre a Orientação, ele agora acreditava que teria sido mais sensato que não coubesse a ele falar, como presidente, em nome da Comissão de Delegações, mas sim pedir a outra pessoa que expresse a opinião da comissão.’

Ele esclareceu que a palavra “nós” no comunicado de imprensa [da Igreja original da Inglaterra] refere-se ao Comitê de Delegação, e que a [posterior] resposta do Conselho Evangélico da Igreja da Inglaterra (CEEC) reflete sua própria posição.

“Eu continuo a lamentar a confusão que meus diferentes papéis e declarações criaram e sou muito grato pela confiança em minha reeleição como presidente da CEEC. Continuo esperançoso e na expectativa do impacto que o evangelho de Jesus Cristo fará em nosso país em 2019”, concluiu o Bispo Henderson.

Fonte: https://folhagospel.com/lider-evangelico-que-apoiou-transicao-de-genero-na-igreja-pede-perdao/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares