Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder evangélico diz que Obama está distorcendo a Bíblia

WASHINGTON  – Um importante líder evangélico dos Estados Unidos afirmou na terça-feira que o candidato democrata à Presidência, Barack Obama, distorceu a Bíblia e adotou uma postura “amalucada” diante da Constituição do país.

Os comentários feitos pelo comunicador James Dobson incluem-se entre os ataques de cunho religioso mais ferozes lançados até agora contra o senador de Illinois, que enfrentará o republicano John McCain no pleito de novembro.

Dobson, que já tinha dito antes que não votará em McCain porque o candidato defendeu no passado as pesquisas com célula-tronco, afirmou na terça-feira que o republicano, senador pelo Arizona, não se empenhou o suficiente para impedir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em seu Estado.

“Neste ano, tivemos muitas frustrações com ambos os partidos políticos”, disse Dobson em seu programa de rádio, que conta com uma audiência de milhões de conservadores.

As críticas lançadas pelo líder religioso, um partidário ferrenho do presidente dos EUA, George W. Bush, nas eleições de 2004, surgem no momento em que os democratas esperam angariar votos entre os eleitores evangélicos, tradicionalmente ligados aos republicanos.

Obama, ao contrário de candidatos anteriores de seu partido, fala frequentemente a respeito de suas convicções cristãs.

Os democratas esperam conquistar o apoio dos evangélicos mais jovens e mais centristas, que se preocupam com aquecimento global, pobreza e o aborto -um ponto que costuma mobilizar os integrantes dessa fatia do eleitorado.

Dobson, chefe da organização Foco na Família, criticou Obama devido a um discurso de 2006 no qual o senador disse que as pessoas religiosas não possuem o monopólio sobre a moralidade e que deveriam elaborar seus argumentos em termos universais, e não religiosos.

“Essa é uma interpretação amalucada da Constituição”, afirmou Dobson. “O que ele está tentando dizer é o seguinte: a menos que todos concordem, não temos o direito de lutar pelo que acreditamos.”

No mesmo discurso, Obama citou certas passagens da Bíblia que, se interpretadas literalmente, permitiriam aos pais apedrejar seus filhos e exigiriam a dissolução do Departamento de Defesa.

“Intencionalmente, ele está distorcendo a interpretação tradicional da Bíblia a fim de encaixá-la em sua visão de mundo, em sua própria e confusa teologia”, afirmou Dobson.

Obama comprometeu-se com trabalhar para além das diferenças religiosas a fim de unificar o país, afirmou um assessor dele.

“Barack Obama está empenhado em atrair as pessoas de fé e defender as famílias norte-americanas. E se alguém ler por inteiro seu discurso de 2006, intitulado 'Apelo à Renovação', perceberá isso”, disse em um comunicado Joshua DuBois, diretor do candidato para assuntos religiosos.

Pesquisas mostram que os evangélicos se afastam lentamente do Partido Republicano apesar do apoio de Obama ao aborto e aos direitos dos homossexuais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Dobson liderou os esforços para tornar ilegais o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de ter ajudado a reeleger Bush em 2004, atraindo o apoio dos evangélicos para o atual presidente.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/lider-evangelico-diz-que-obama-esta-distorcendo-a-biblia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes