Beirute – O líder cristão libanês Samir Geagea, em nome da maioria parlamentar anti-Síria que apóia o governo do premier Fuad Siniora, advertiu hoje o Hezbollah que com suas “ações e declarações” corre o risco de arrastar o país a uma nova “guerra civil”.
Geagea pediu ao Hezbollah e seus aliados da oposição para retomarem o diálogo, enquanto ocorriam os funerais das cinco vítimas dos confrontos de quinta-feira em Beirute.
O líder cristão das chamadas “Forças Libanesas” disse que com suas “ações e declarações” o Hezbollah e seus aliados, apoiados por Síria e Irã, correm o risco de arrastar o Líbano a uma nova “guerra civil”.
“Beirute não é (a cidade israelense de) Haifa”, advertiu Geagea, e disse estar “seguro” de que Hassan Nasrallah, chefe do movimento xiita, “não tem a intenção de chegar a esse ponto”.
O líder sunita Saad Hariri e Nasrallah intimaram na quinta-feira seus seguidores a acabar com os choques nas ruas de Beirute e obedecer ao Exército, que “deve ter um papel protetor” em meio à crise.
O sistema político libanês está baseado em um equilíbrio entre as 17 comunidades cristãs e muçulmanas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.