Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Liberdade religiosa ameaçada em todo o mundo

A Fundação "Ajuda à Igreja que Sofre" (AIS) apresentou em Roma o relatório de 2005 sobre a liberdade religiosa no mundo, no qual revela que esse direito está ameaçado um pouco por todo o globo, desde a China à Turquia, da Nigéria a Cuba, passando também pela França, Espanha e Suécia, O documento denúncia episódios de intolerância "étnico-religiosa", relações tensas entre governos e Igrejas, "tendências laicistas", mas apresenta também exemplos positivos de convivência entre as várias religiões e iniciativas legislativas que tutelam "a liberdade de culto".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo é uma obra obrigatória para se compreender a realidade político-religiosa em todo o planeta. O livro permite avaliar as situações de conflito, ameaça e supressão da liberdade religiosa em vários países dos cinco continentes, da Albânia a Vatanu. A nova publicação foi apresentada à imprensa na Câmara dos deputados italianos, com a presença do Cardeal Renato Martino, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.

O Relatório 2005 funda-se sobre informações diretas, testemunhos, documentos oficiais, artigos de imprensa e informações fornecidas pelas organizações de defesa dos direitos humanos. A situação na China é classificada como "extremamente grave", sendo considerada "grave" em países como a Nigéria, Uganda, Colômbia e Cuba. A Turquia é acusada de não respeitar suficientemente as minorias religiosas quanto à Espanha aponta-se a "degradação" das relações entre a Igreja Católica e o Estado, após a vitória do PSOE.

A França é denunciada por "abordagens laicistas por parte da República nas suas relações com grupos e manifestações religiosos" e a Suécia é criticada pelo caso do pastor protestante Aake Green, preso durante 30 dias por se ter manifestado contrário às uniões homossexuais. Sobre a Europa diz-se ainda que, 15 anos depois da queda do império soviético, o ateísmo não deixou de crescer, apresentando como caso emblemático a Bielorússia, "onde o controle estrito do Estado sobre qualquer expressão de culto tende a sufocar o sentimento religioso da população". A AIS aponta ainda o dedo às "perseguições" conta os denominados "infiéis" no Irão, Paquistão e Arábia Saudita.

AIS Criada em 1947 pelo Padre Werenfried van Straaten, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre é uma organização universal, dependente da Santa Sé, que apóia projetos pastorais em cerca de 130 países onde a Igreja se encontra em dificuldades. A defesa dos direitos humanos e da liberdade religiosa, bem como a denúncia dos totalitarismos, do fanatismo religioso, a multiplicação das seitas e a falta de sacerdotes são, entre outras questões, as áreas atuais de ação da organização. A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre divulga informação cristã, em colaboração com os meios de comunicação social, através da impressão e distribuição de literatura religiosa e da publicação e divulgação de relatórios sobre a Igreja perseguida.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/07/noticia1901/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus