Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Liberais, candidatos democratas à presidência dos EUA são a favor do aborto; Republicanos, contra

A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e seu adversário dentro do partido, senador Bernie Sanders (foto), têm entre suas bandeiras o apoio ao aborto até o último mês de gestação.

Antes apontada como favorita a suceder o presidente Barack Obama, Hillary enfrentou diversas polêmicas por usar sua conta de e-mail pessoal no exercício de sua função como secretária de Estado. Seus críticos acreditam que ela pôs a segurança do país em risco por conta disso. Desde então, o favoritismo abriu espaço para uma disputa acirrada com o judeu Sanders.

Nos Estados Unidos, a configuração política é bastante diferente do Brasil, onde existem dezenas de partidos políticos e os candidatos a presidentes constroem alianças, formalizadas em coligações. Por lá, existem dois principais partidos: o Democrata, afeito a ideologia liberal; e o Republicano, de perfil conservador.

Entre os democratas, a defesa do aborto é apresentada como uma plataforma ideológica de defesa dos direitos da mulher. Em uma entrevista concedida à Fox News na última segunda-feira, 07 de março, Hillary e Sanders se posicionaram completamente favoráveis ao aborto.

Brett Baier, moderador da entrevista, questionou a ambos sobre o aborto, de acordo com informações do Christian Post.

“Eu sei que nem todo mundo aqui vai concordar comigo. Eu acredito que é errado que o governo diga a uma mulher o que fazer com seu próprio corpo. Eu entendo que há pessoas honestas. Quero dizer, eu tenho um monte de amigos, alguns apoiantes, alguns discordam. Eles sustentam um ponto de vista diferente, e eu respeito isso. Mas esse é meu ponto de vista”, respondeu o senador pelo estado de Vermont.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Hillary seguiu a mesma linha: “As mulheres têm direito de tomar essa decisão muito pessoal com sua família, de acordo com a sua fé, com o seu médico. Não seria certo se ela [permissão ao aborto] fosse totalmente limitada e restrita”, argumentou.

Entre os conservadores republicanos, dos principais candidatos é contrária ao aborto. Ted Cruz – visto pelos políticos do partido como o único com chances de derrotar o bilionário falastrão Donald Trump – e Marco Rubio são contrários e querem reduzir o número de situações que a legislação permite o aborto. Até mesmo Trump, que não baseia seu discurso na religião, é contra, classificando as clínicas que fazem esse procedimento como uma “indústria”.

“Enquanto a Planned Parenthood estiver engajada na prática desprezível do aborto – além da venda posterior das partes dos corpos dos bebês abortados para quem der o maior lance -, a organização não deve receber dinheiro algum dos pagadores de impostos. A esquerda sempre alega que a Planned Parenthood não diz respeito ao aborto mas a outras questões genéricas de saúde da mulher. Eu sou totalmente a favor da saúde das mulheres e, se eles conseguirem colocar seu dinheiro onde está sua boca, e interromper por completo os serviços de aborto da Planned Parenthood, nós podemos falar sobre o financiamento do governo para os outros aspectos da organização que fazem muita coisa boa”, afirmou Trump em agosto do ano passado.

Hillary contra a fé

Embora tenha sido criada em uma família evangélica e ajudado a impulsionar a carreira do marido, o ex-presidente Bill Clinton, com um discurso em que defendia a moralidade inspirada por Deus, Hillary quer usar tudo que estiver à sua disposição, se for eleita, para combater a influência da religião na sociedade.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/candidatos-democratas-presidencia-eua-favor-aborto-81754.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise