Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Libaneses lotam ruas durante enterro de deputado cristão assassinado em atentado

Antoine Ghanem e dois seguranças foram enterrados nesta sexta-feira (21). Eles foram mortos após atentado com carro-bomba na quarta-feira (19).

O deputado Antoine Ghanem, morto há dois dias em um atentado cometido com um carro-bomba em Beirute (leia mais), foi enterrado nesta sexta-feira (21) na capital libanesa. O governo decretou dia de luto nacional.

O corpo de Ghanem foi sepultado no cemitério de Ain el-Remene, próximo ao bairro de Furn el-Chebaak, no leste da capital.

O deputado do partido cristão Falange foi assassinado na última quarta-feira (19), junto com seus dois guarda-costas e outras duas pessoas, devido à explosão de uma bomba com mais de 20 quilos de TNT.

O explosivo foi detonado quando o veículo no qual estava passava por Horch Tabet, no bairro de Sin el-Fil, no sudeste de Beirute, de acordo com fontes policiais.

Milhares de libaneses foram às ruas nesta sexta-feira (21) dar o último adeus a Ghanem, que havia chegado à capital libanesa na terça-feira procedente de Abu Dhabi, onde estava refugiado, para participar da sessão do Parlamento em 25 de setembro para a escolha do presidente do país.

O deputado era membro da maioria parlamentar, empenhada em escolher um novo presidente a partir de terça-feira (25), ainda que seja por maioria absoluta, enquanto a oposição do Hezbollah e do cristão Michel Aoun exigem que se conte com eles para que o presidente tenha o apoio de dois terços da câmara.

No começo da manhã, os corpos do deputado da Falange, de 64 anos, e de seus dois guarda-costas foram levados do Hospital Libanês-Canadense à igreja do Sagrado Coração, para a realização de uma missa fúnebre.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Antes de chegar à igreja, o cortejo fúnebre, escoltado por motos e veículos policiais, fez uma parada na sede do Falange no bairro de Furn el-Chebaak, onde Ghanem era o principal responsável local, para que seus colegas de partido fizessem uma homenagem.

Das sacadas, as pessoas jogavam arroz e flores quando a comitiva passava, e vários pedestres precisaram receber atendimento médico após desmaiarem devido à emoção do momento.

Muitos dos presentes estavam com fotos de Ghanem e do ministro da Indústria, Pierre Gemayel, também morto em um atentado em novembro de 2006, com os lemas “Antoine e Pierre, sempre estarão vivos entre nós”, “Antoine e Pierre, mortos a serviço do Líbano “, “mártir após mártir”.

A igreja estava cheia para a celebração da cerimônia fúnebre, com bandeiras libanesas e emblemas do Falange.

Os caixões, cobertos com a bandeira libanesa e o emblema do partido, foram levados por correligionários, enquanto um grupo musical interpretou a marcha fúnebre. 

A maioria das mulheres estava vestida de preto e balançava lenços brancos quando o cortejo passava.

Representantes de todos os partidos políticos – com exceção da oposição pró-síria – compareceram à cerimônia, que também foi assistida por uma ampla representação diplomática de outros países.

Após as palavras do sacerdote, Munia, uma das filhas do deputado, fez um discurso emocionado no qual homenageou o pai.

O ex-presidente Amin Gemayel, pai de Pierre Gemayel, afirmou em discurso que “todos os mártires e o sangue derramado empurrarão os libaneses para o futuro”, e pediu também que os deputados participem da eleição presidencial, “como sinal de fidelidade a Ghanem”.

Após a cerimônia na igreja, os corpos de Ghanem e de seus guarda-costas foram enterrados no cemitério de Ain el-Remene, onde – de acordo com o costume libanês – só compareceram homens. Um grande esquema de segurança acompanhou a comitiva fúnebre em seu trajeto pelas ruas de Beirute.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/libaneses-lotam-ruas-durante-enterro-de-deputado-cristao-assassinado-em-atentado.html


Tags: Libaneses
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão