Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Levando Bíblias para os cristãos de língua persa

As Bíblias em farsi são proibidas e, portanto, escassas. Onde você encontraria um exemplar da Palavra de Deus? Você teria coragem de pedir por um, sabendo que poderia ser lançado na prisão ou, pior, que alguém poderia entregá-lo às autoridades?

Com a ajuda da Portas Abertas, colaboradores levam grandes quantidades de Bíblias e literatura cristã para os cristãos que estão esperando desesperadamente por elas. O trabalho é difícil e perigoso, mas vale a pena.

Peyman é um desses colaboradores. Ele é muito compromissado com o seu trabalho e sente-se guiado por Deus em cada passo. A enorme fome de Bíblias o faz continuar seguindo em frente. "Entreguei Bíblias para alguns grupos que já tinham começado a copiá-las à mão porque estavam ávidos por terem sua própria cópia pessoal", compartilha Peyman.

Ele descreve uma experiência que teve com uma cristã chamada Ava* e sua igreja. A congregação tinha vindo para Cristo, mas não tinha acesso a Bíblias ou qualquer outra literatura cristã. Eles começaram a orar por um milagre. Um dia, Peyman e Ava estavam fazendo compras no mesmo mercado. Sem saber quem ele era, ela começou a evangelizá-lo. Após conversar um tempo, Peyman revelou que também era cristão e, por fim, Ava compartilhou sobre a necessidade de Bíblias em sua igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Fiquei impressionado ao descobrir que esse grupo de cristãos não tinha nenhum material bíblico", diz ele. No dia seguinte, ele agendou um encontro com o pastor de Ava e, uma semana depois, conseguiu enviar uma grande quantidade de Bíblias em farsi e cópias do Novo Testamento.

Para os cristãos que precisam viver isolados, que formam a Igreja clandestina do mundo de fala persa, o trabalho de Peyman e seus companheiros é de máxima importância. Normalmente, os cristãos de fala persa têm de esperar anos para obter uma Bíblia. A Palavra de Deus e literatura cristã são essenciais para discipular os cristãos, encorajá-los a crescer na fé e evitar que voltem para o islã. Também é uma fonte de conforto e força durante os tempos difíceis.

Para Dareios*, um cristão secreto de 20 anos, a Bíblia chegou na hora certa. Dareios era viciado em drogas antes de vir para o Senhor e estava no processo de parar. Foi durante esse período muito difícil e desafiador de sua vida que ele ganhou sua primeira Bíblia.

Ele compartilha: "Quando estava no processo de cura do meu vício, fiquei isolado de todo mundo; o único amigo que tinha era minha Bíblia".

Enquanto as igrejas de Dareio e de Ava têm suas Bíblias agora, há ainda muitos outros cristãos que estão orando com fé para terem suas próprias Bíblias. Os colaboradores da Portas Abertas que as entregam normalmente descobrem novas igrejas clandestinas, o que revela que pessoas do mundo de fala persa continuam a vir para Cristo. O trabalho de entrega de Bíblias é essencial para manter esse movimento vivo e crescente.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/03/3049897/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares