A leitura contextual da Bíblia é muito importante para desfazer mitos e tabus sobre a sexualidade, disseram a reitora da Universidade Bíblica Latino-Americana (UBL), Violeta Rocha, e a teóloga brasileira Genilma Boehler.
Elas participaram de seminário para pastores e pastoras promovido pela Igreja Luterana Costarricense (ILCO), realizado no marco dos encontros de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos em matéria de sexualidade. O seminário motivou amplo debate a partir das perspectivas bíblica, legal, teológica, ética e pastoral.
O pastor Abel Moya, coordenador da Comissão Igreja e Sexualidade, abordou o processo de construção hegemônica da sexualidade na cultura ocidental.
O advogado José Martínez apresentou um amplo percurso pelo estado atual da legislação costarricense, aprofundando temas sensíveis como fecundação in vitro, aborto e uniões entre casais do mesmo sexo.
O marco legal é insuficiente, ambíguo e contraditório em relação com as aspirações da sociedade, a Constituição Política e as normas internacionais em matéria de Direitos Humanos.
O pastor e teólogo alemão Martin Hoffmann dissertou sobre a necessidade de promover uma ética baseada na vida abundante e diversa frente às normas fechadas que impediram a realização plena das chamadas “minorias sexuais”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.