Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Leia na íntegra Siham Qandah ganha a guarda dos filhos

Ontem um tribunal islâmico de Amman decidiu em favor da viúva cristã Sihan Qandah. A custódia legal que o tio das crianças tinha foi revogada e o tribunal ordenou que o tio das crianças pagasse de volta o dinheiro destinado a seus sobrinhos que ele retirou das contas de poupança de ajuda aos órfãos.

O juiz Mahmud Zghl pronunciou no Tribunal Al-Abdali Sharia seu veredicto contra Abdullah al-Muhtadi, que estava travando uma batalha de sete anos contra sua irmã cristã, para definir quem ficaria com a guarda de sua sobrinha menor e de seu sobrinho.  

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na instância concluída hoje, Abdullah era o réu e enfrentava acusações de não administrar propriamente os recursos financeiros destinados a seus sobrinhos. As audiências sobre o caso se arrastam desde agosto, quando o Supremo Tribunal Islâmico Jordaniano determinou uma revisão final do caso.  

Depois de várias vezes em que o tio não compareceu para as sessões no tribunal agendadas nos últimos oito meses, ele foi indiciado a comparecer diante do juiz depois que o expediente normal do tribunal terminou nesta tarde.

Abdullah foi incapaz de mostrar para o tribunal evidência documentada da sua suposta compra de uma geladeira para as crianças ao preço de 750 dinares jordanianos (cerca de R$ 2.700,00). Abdullah ainda pode apelar da decisão nos próximos 30 dias. 

"Eu ainda não posso acreditar! Eu estou tão feliz, estou simplesmente sem palavras, nem posso descrever minhas emoções", disse Sihan a Portas Abertas hoje, rindo e chorando ao mesmo tempo. Apesar de ter ligado para suas crianças de Amman, ela não podia esperar para voltar para sua casa e contar a novidade pessoalmente.

Os filhos de Sihan, Fadi, o primogênito de 16 anos, e Rawan, a caçula de 15 anos, perderam o pai onze anos atrás enquanto ele lutava com as tropas de paz da ONU em Kosovo. Mas quando a mãe deles reivindicou os benefícios para órfãos do exército, um tribunal local produziu um certificado de conversão sem assinatura, dizendo que o marido cristão de Siham havia se convertido ao islamismo três anos antes de sua morte.

O certificado não poderia ser questionado de acordo com a lei islâmica, então Sihan foi forçada a encontrar um muçulmano para lidar com as questões financeiras das crianças. Apesar de serem batizados como cristãos, os dois foram declarados muçulmanos debaixo das regras da lei islâmica. Abdullah, o distante irmão da viúva, se convertera ao islã na adolescência e concordou em servir como tutor legal das crianças.

Mas nos anos seguintes ele começou a roubar parte da pensão mensal das crianças e mais tarde ele sacou quase metade do dinheiro da conta poupança que a ONU deu para os órfãos. Para isso, ele obteve aprovações legais assinadas de juízes de altos tribunais islâmicos.

Em 1998, ele decidiu tomar de sua irmã a custódia das crianças para poder educá-las no islamismo. Depois de quatro anos de batalha judicial, o Supremo Tribunal Islâmico Jordaniano decidiu em favor de Abdullah, ordenando que Sihan passasse a guarda de suas crianças para o tio delas.  

Nos três anos seguintes, Sihan foi obrigada a se esconder diversas vezes para evitar a possível prisão e separação de seus filhos, que foram proibidos de deixar a Jordânia durante o processo judicial. Porém, depois que o caso da viúva atraiu a cobertura da imprensa internacional, o Rei Abdullah II e outros membros da família real jordaniana passaram a monitorar o desdobramento do processo judicial e pediram que as crianças não fossem tiradas de sua mãe.

Sihan e seus filhos moram no norte da Jordânia, na cidade de Husn, onde eles freqüentam a Igreja Batista de Husn. A lei jordaniana diz que depois dos 18 anos, as crianças escolherão se a identidade oficial delas será muçulmana ou cristã. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/04/noticia1770/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão