Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Lar Nefesh ? Reconstruindo famílias brasileiras

A edição de outubro de 2005 da revista Portas Abertas tratou das famílias dos cristãos perseguidos e dos cuidados que procuramos dispensar a esses irmãos. Naquela edição destacamos o trabalho realizado pelo Lar Nefesh, um ministério cristão, que atua junto a famílias que enfrentam dificuldades, aqui mesmo no Brasil. Leia a seguir a íntegra da matéria publicada:

Durante anos trabalhando com crianças e jovens moradores de rua e usuários de drogas, os missionários Cláudio e Rosana Pita perceberam que existe uma grande dificuldades em fazer essas pessoas retornarem às suas famílias. Eles também notaram na família a dificuldade de receber seus filhos. As crianças e jovens normalmente fogem por causa da pobreza, da fome e dos maus tratos. Foram vários casos desse tipo que eles testemunharam, até que decidiram criar um programa que atendesse não somente as crianças, mas os adolescentes, os jovens e suas famílias.

Assim foi criado o Lar Nefesh. Ele é uma organização que atende crianças e adolescentes carentes, vítimas de maus tratos, abuso sexual e que estejam vivendo em situação de risco. No Brasil a violência contra crianças cresce a cada ano - são cerca de 525 mil casos por ano. Na maioria dos casos, as crianças são machucadas pelos próprios pais. O Nefesh oferece um tratamento individual, seguro e de continuidade, visando resgatar na criança o respeito, a liberdade, a confiança, a perspectiva no futuro e o desenvolvimento pleno de sua potencialidade:

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


a) Proporcionando amparo, proteção, promoção, cultura, lazer, assistência médica, assistência odontológica, assistência jurídica, assistência educacional em todos os níveis, visando sua preparação profissional para sua sobrevivência.

b) Desenvolvendo atividades educativas, sociais, assistenciais, culturais, promocionais e outras que possam contribuir para o alcance de suas finalidades.

Tudo isso é feito com a finalidade de fortalecer os laços familiares, de forma que a criança possa retornar ao seu lar. Também é oferecido às famílias apoio através de cestas básicas, vale-transporte, remédios e orientações para que descubram a melhor maneira de solucionar seus problemas.

Atualmente o Lar Nefesh dispõe de 10 colaboradores, entre eles cabeleireiros, dentistas, médicos e assistentes sociais. A residência, localizada na Zona Leste de São Paulo, tem capacidade para abrigar 18 crianças. O Lar Nefesh também dispõe de veículo próprio, mas está precisando comprar um novo, em virtude de número de crianças. Além do carro maior, o lar precisa de doações diversas e de voluntários. Se você deseja ajudar a reconstruir famílias no Brasil, entre em contato com eles:

Lar Nefesh
Telefone: (0--11) 6631-4813
www.larnefesh.org.br
larnefesh@larnefesh.org.br

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Outros/2006/01/noticia2367/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão