O ator e ativista cristão Kirk Cameron falou recentemente em uma entrevista a respeito do casamento, afirmando que, diferente do que muitos podem pensar, o casamento gay não é a maior ameaça à instituição do casamento. Cameron afirma que os “fornicadores e adúlteros” são a ameaça mais séria contra o casamento e contra a igreja cristã.
– Quando as pessoas ficam muito focadas na redefinição do casamento, você está distraído com o problema maior: fornicadores e adúlteros – afirmou o ator, comentando sobre a preocupação que muitos cristãos têm acerca da aceitação do casamento entre homossexuais na sociedade.
– Se as pessoas sentadas nos bancos da igreja são fornicadores e adúlteros, a igreja irá destruir casamentos muito mais rapidamente do que aqueles que estão fora da igreja. Quando as pessoas de Deus zombam do casamento, Deus não pega leve – completa, segundo o The Christian Post.
Cameron, que está conduzindo uma série de seminários sobre casamento no Alabama neste mês, afirmou que acredita que o casamento homossexual não é uma ameaça tão grande como muitas pessoas acreditam ser. Pelo contrário, ele diz que os cristãos que se desviam dos mandamentos de Deus são uma ameaça muito maior e que esse assunto precisa ser tratado com seriedade, pois as ações dessas pessoas podem prejudicar a igreja e os outros cristãos.
– Eu acho que a maior ameaça para o casamento não é definição de casamento adotada por outras pessoas. A igreja não está levando a definição de casamento de Deus a sério. Não são outras pessoas sabotando o casamento que é o problema. Casamento ainda é algo importante para as pessoas. Eles sabem que o casamento é uma coisa pela qual vale a pena lutar. Eles querem que ele seja forte – afirmou Cameron.
Cameron estrelou o filme “À prova de Fogo”, que foi um sucesso mundial ao falar sobre um casal que tenta salvar seu casamento. Com o sucesso da produção, o ator decidiu usá-la como uma ferramenta para ajudar aqueles que podem estar em situações semelhantes. Ele vai liderar vários seminários intitulados “Vale a pena lutar pelo amor” no Alabama neste mês. Ele observa, porém, que os seminários não são apenas para casais, mas para todos, e que são “realmente sobre relacionamentos”.
Cameron afirma que “há uma grande esperança” de reorientar a cultura e a sociedade cristã sobre Deus.
– Há aqueles que querem fazer a coisa certa, nos desviar de nossos maus caminhos, para acertar o casamento, para obter direito de família. Ao invés de reclamar sobre uma cultura, é preciso dizer: “Mostre-me como criar uma cultura” – afirmou Kirk Cameron.
– A igreja determina a temperatura moral da cultura – ressaltou, afirmando que as coisas podem mudar, se as pessoas estiverem dispostas a tomar uma posição verdadeira em relação a Cristo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.