Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Justiça reconhece perseguição e reabre igreja em Quilmes

ARGENTINA  – Uma longa provação de pouco mais de um ano terminou para uma igreja evangélica em Quilmes, na Argentina, depois que um juiz anulou uma ordem de fechamento municipal contra a nova congregação e um centro ministerial até então, ainda não utilizado.

O ex-prefeito de Quilmes, Sergio Villordo, havia emitido uma ordem de fechamento em março de 2007, proibindo a Igreja do Encontro, em um prédio de três andares e formada por 1200 membros, “por um período indefinido” ( relembre o caso).

No último dia 3 de março, o juiz Guillermo Pons, do Tribunal Administrativo, anulou a ordem de fechamento “em virtude de seu fracasso em cumprir com o regulamento para edifícios municipais”. Além disso, a decisão declarou a ação do prefeito Sergio Villordo como uma violação clara “aos princípios constitucionais básicos”.

Finalmente a Igreja do Encontro pode colocar seu novo prédio em funcionamento, que estava em construção há sete anos e que seria usado para fins educativos e de serviços comunitários na cidade de 500 mil habitantes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A decisão do juiz Guilhermo Pons parece confirmar o abuso de poder contra a Igreja do Encontro, ao declarar que a administração de Sergio Villordo “avançou em seus argumentos com erros claros de causa, objeto e finalidade, ao ponto de exceder o valor máximo da multa até mesmo definido por lei.”

Justiça

Um laudo de 500 páginas da construção do centro ministerial, produzido pela Universidade Tecnológica Nacional em La Plata, fortaleceu a defesa da igreja. Inspetores encontraram no edifício uma perfeita estrutura acústica e conforme todos os padrões exigidos.

O juiz também declarou que a ação do prefeito Sergio Villordo “imputa em indenizações (pessoal, material e moral)” e por isso ele acha que a Igreja do Encontro pode processar o prefeito e pedir indenizações.

“Isso não provavelmente não acontecerá. Da nossa parte, não haverá nenhuma contestação e pedido de indenizações”, disse o pastor sênior da Igreja do Encontro, Raul Caballero.

Perseguição

Raul David Caballero disse que o fechamento fazia parte de uma campanha de perseguição contra ele por ter exposto publicamente casos de corrupção na administração do prefeito Sergio Villordo.

Raul Caballero é editor-chefe do jornal “Perspectiva Sur”, de Quilmes, que denunciou casos de corrupção do prefeito.

O pastor contou ao Compass que a perseguição incluiu cartas ameaçadoras, cartazes públicos que denegriam o caráter dele, apedrejamento contra o edifício comercial, e uma multa de meio milhão de pesos (R$26 mil) por infligir “um dano espiritual e dano moral” contra o prefeito Sergio Villordo.

A perseguição só diminuiu quando os eleitores tiraram Sergio Villordo do poder nas eleições do dia 28 de outubro 2007.

O sucessor dele, Francisco Gutiérrez, assumiu a prefeitura de Quilmes no início de dezembro e Raul Caballero notou que, desde então, a ordem de fechamento da igreja que vinha sendo protelada há quase nove meses finalmente começou a ser avaliada pelas autoridades judiciais.

Cultos de ações de graças

A Igreja do Encontro celebrou seu triunfo judicial com dois cultos especiais no dia 9 de março, servindo bolo e empanadas aos membros que comemoravam exultantes a abertura do edifício.

Trabalhadores de igreja também substituíram a faixa que ficava na frente do prédio “Fechada por perseguição”, pelos dizeres: “Com gratidão a Deus, nós saudamos nossos vizinhos que se levantaram por nós em nossos dias de trevas.”

Caballero contou ao Compass que, apesar da tensão, resultados positivos estão emergindo do conflito. A escola primária da igreja planeja se expandir agora para o nível de escola secundária no espaço do centro ministerial que agora está disponível.

“Nós registramos um aumento sem precedentes nas matrículas para o 2008, 120 novas famílias associaram seus filhos”, disse Raul Caballero. “O que aconteceu teve um grande impacto na congregação e a cidade agora conhece ainda mais a Igreja do Encontro.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/justica-reconhece-perseguicao-e-reabre-igreja-em-quilmes.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro