A Justiça paquistanesa proibiu nesta segunda-feira o presidente AsifAli Zardari de perdoar uma cristã condenada à morte pela acusação deinsultar o Islã.
Asia Bibi, 45 anos, mãe de quatro filhos, foi condenada à morte em 8de novembro, num caso que começou como um conflito numa aldeia. Elasolicitou o perdão presidencial, mas a Alta Corte de Lahore proibiuZardari de concedê-lo, atendendo à petição do cidadão Shahid Iqbal.
Allah Bux Laghari, advogado de Iqbal, disse à Reuters que o perdãoseria ilegal porque a corte já está avaliando um recurso contra asentença.
Grupos de direitos humanos pedem a revogação da lei paquistanesarelativa a blasfêmias, argumentando que ela discrimina minoriasnão-islâmicas, que compõem 4 por cento dos 170 milhões de paquistaneses.
Na semana passada, um ministro disse que uma investigação inicialsobre o caso de Asia Bibi mostrou que ela não cometeu blasfêmia, e queteria sido falsamente acusada em uma briga de vizinhos.
Condenações por blasfêmia são comuns no Paquistão, mas nuncaresultaram em execuções. Em alguns casos, porém, pessoas acusadas deblasfêmia foram linchadas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.