Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Justiça dos EUA proíbe pena de morte para estupradores de crianças

WASHINGTON – A Suprema Corte dos Estados Unidos, o principal tribunal do país, considerou inconstitucional condenar à pena de morte réus que estupraram crianças. De acordo com a corte, numa votação decidida por 5 votos a 4, a pena capital não é uma punição adequada ao crime, caso ele não envolva a morte da vítima. O candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, se pronunciou após a decisão da corte e disse que não concorda com a medida.

O juiz do voto vencedor, Anthony Kennedy, disse que uma decisão diferente da que foi tomada poderia ter o efeito colateral de aumentar a incidência de morte de vítimas de estupro, uma vez que os criminosos poderiam passar a matar os estuprados, já que a pena seria a mesma.

– Quando a lei pune com a morte, ela arrisca a sua própria descida no rumo da brutalidade, transgredindo o comprometimento constitucional com a decência e a moderação.

Desde 1964 nenhuma pessoa é executada nos EUA por crimes que não envolvam a morte de alguém, e dos 3.300 pessoas atualmente no corredor da morte duas foram condenadas por crimes diferentes de assassinato. Os dois são casos de estupro de crianças, ambos na Louisiana.

– A pena de morte não é uma punição proporcional ao estupro de uma criança – disse Kennedy, que redigiu o voto vencedor.

Kennedy tem decidido grande parte das votações politicamente importantes da Suprema Corte nos últimos anos. Conservador moderado, ele se juntou a quatro juízes considerados progressistas: John Paul Stevens, David Souter, Ruth Ginsburg e Stephen Breyer. O juiz lembrou que a condenação à pena capital é a mais grave das decisões:

Os quatro juízes conservadores – John Roberts, Antonin Sclia, Clarence Thomas e Samuel Alito – discordaram da decisão. Alito alegou que a decisão da corte foi incompleta por não avaliar a severidade do crime:

– A maioria descartou a pena capital para estupros de crianças sem se importar com a idade da criança, com quantas vezes a crianças foi estuprada, com quantas crianças o criminoso estuprou, com quão sádico foi o crime, com quanto trauma física e psicológico foi infligido, e com quão nefasto é o histórico criminal do criminoso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, John McCain e Barack Obama, comentaram a decisão da Justiça americana horas depois da medida ser divulgada.

– A decisão é uma agressão aos esforços das autoridades para punir os estupradores pelo crime mais desprezível – declarou John McCain.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/justica-dos-eua-proibe-pena-de-morte-para-estupradores-de-criancas.html


Tags: justiça, EUA
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro