Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Julgamento por assassinato de cristãos agita a Turquia

A Terceira Vara Criminal de Malataya marcou o início do julgamento dos assassinos confessos dos cristãos turcos Necati Aydin e Ugur Yuksel e do cristão alemão, Tilmann Geske, para o dia 23 de novembro. Entenda o caso.

Todas as notícias publicadas na semana passada pela imprensa turca faziam alarde sobre o depoimento dos assassinos à polícia, onde deram o motivo pelo qual teriam cometido o crime, incluindo acusações infundadas contra as vítimas.

Os três cristãos foram mortos depois de sofrerem tortura no dia 18 de abril deste ano no escritório da editora Zirve, no sul da província de Malataya.

Depois de seis meses de investigações confidenciais, promotores de justiça de Malataya denunciaram formalmente os cinco suspeitos pelo assassinato em 15 de outubro. Os promotores do caso pediram uma sentença de três prisões perpétuas consecutivas para os acusados.

Os réus, Emre Gunaydin, Abuzer Yildirim, Hamit Ceker, Cuma Ozdemir e Salih Guler, são acusados de organizar um grupo armado e matar as vítimas de maneira premeditada. Todos os réus têm entre 19 e 20 anos.

Outras sete pessoas foram acusadas de serem cúmplices dos acusados. De acordo com reportagens de jornais turcos, essas sete pessoas, que têm seus nomes preservados, ainda não foram presas.

Com a data do julgamento marcada, a imprensa turca fez alarde acerca de alegações escandalosas feitas pelos acusados em seus depoimentos oficiais. Todas as reportagens foram baseadas em um comunicado da Agência Anatólia, de uma fonte “semi-oficial”, próxima ao governo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Acusações infundadas

Uma das principais manchetes foi: “Missionários ligados ao PKK”, com matéria destacando a declaração dos acusados de que três das vítimas “prestavam louvores” ao violento e separatista Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, sigla em inglês).

O grupo terrorista PKK matou mais de 40 turcos, soldados e civis, no mês passado na região sul da Turquia próximo da fronteira com o Iraque. Pelo menos 30.000 cidadãos turcos já morreram em decorrência de embates entre o PKK e o exército turco desde 1984.

A manchete do jornal “Sabah” citava Emre Gunaydin, acusado de liderar os demais acusados no crime. “Nós os matamos porque temíamos que eles pudessem machucar nossas famílias”.

O jornal “Hurriyet”, de grande circulação, fez de um pastor protestante do oeste da Turquia um alvo fácil ao publicar seu nome em uma de suas manchetes. A reportagem trazia uma declaração de Emre onde ele dizia que planejava uma viagem para matar um pastor, uma vez que já havia matado outros três.

A maior parte das matérias dos jornais também trazia a declaração de Emre de que os cristãos estariam forçando meninas da localidade a se tornarem prostitutas.

“A partir dessas declarações, está claro que existe um grupo bastante influente por trás dos acusados”, disse o porta-voz da Aliança das Igrejas Protestantes da Turquia, Isa Karatas, ao Compass. “Essas pessoas querem transformar os cristãos em inimigos da nação”.

“Ao mesmo tempo”, continua ele, “por ser a honra um conceito tão importante em nossa cultura, eles tentam nos acusar de atos imorais, e assim encontrar uma justificativa para seus crimes”.

Os assassinos alegaram que o motivo para terem torturado e matado Necati, Ugur e Tilmann de maneira tão terrível foi para impedir os cristãos de difamarem o islã e a nação turca ( leia mais). Os três cristãos deixaram duas esposas, cinco filhos e uma noiva.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/julgamento-por-assassinato-de-cristaos-agita-a-turquia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum