Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Julgamento mostra ligações de assassinos de Malatya com conspiradores

A audiência sobre o assassinato de três cristãos na cidade de Malatya, Turquia abriu caminho para novas investigações sobre a conexão entre os cinco acusados e outros indivíduos turcos ligados a atividades criminais.

A 13ª audiência no Terceiro Tribunal Criminal de Malatya, em 21 de novembro, sobre a morte de três cristãos apresentou poucas novidades. Nenhuma testemunha foi chamada.

Entretanto, o promotor e os advogados autores da ação procuram provas que mostrem ligação entre os assassinos e o Ergenekon, uma conspiração ultranacionalista de generais aposentados, políticos, jornalistas e membros da máfia.

Uma investigação criminal independente ligou o Ergenekon a grandes ataques, assassinatos e planos de projetar caos interno e derrotar o governo. Provas no caso de Malatya indicam que um jornalista local, Varol Bulent Aral, agiu como ponte entre os cinco suspeitos e o Ergenekon.

Os advogados da ação também acreditam que Aral encorajou o suspeito líder do ataque, Emre Gunaydin, a matar os três cristãos, convencendo-o de que missionários estrangeiros eram associados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, uma organização terrorista ilegal.

De acordo com uma declaração de 14 de novembro, Emre testemunhou que Aral prometeu imunidade para o assassinato. No tribunal, entretanto, ele se contradisse e alegou nunca ter conhecido Aral.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Emre, juntamente com Salih Gurler, Cuma Ozdemir, Hamit Ceker e Abuzer Yildirim, presos há 19 meses, são acusados do assassinato. Eles têm entre 19 e 21 anos.

A acusação recebeu o arquivo sobre o Ergenekon da 13ª Corte Criminal de Istambul e está revisando-o para encontrar ligação com o assassinato em Malatya. Agora, o arquivo se encontra sob investigação dos advogados e juízes.

“Estamos falando sobre uma sala com cinco garotos e três homens”, disse Orhan Kemal Cengiz, que lidera a acusação. “Não há dúvida de que seja o assassinato foi em primeiro grau, um ato selvagem. Serão três sentenças por assassinato, três prisões perpétuas, além de crimes de restrição de liberdade, roubo e outros. Não temos dúvida disso.”

A questão que permanece, de acordo com os advogados, é a identidade das forças por trás do ataque. Orhan disse que nem ele nem o tribunal têm dúvida de que forças maiores estão por trás dos assassinatos.

“Tenho 100% de certeza – é o que pensa o promotor e ninguém tem dúvidas – de que há outras pessoas por trás desses rapazes, mas não podemos identificá-las”, disse Orhan ao Compass.

Espera-se que 21 testemunhas sejam ouvidas para esclarecer as devidas conexões entre o Ergenekon e o assassinato de Malatya.

“Acreditamos que todos eles, de alguma forma, estão ligados e têm informações relevantes para este caso”, disse.

Caso a lista de testemunhas seja aceita, o julgamento pode levar mais um ano. “Mas se nada acontecer, pode ser que acabe em três ou quatro meses.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/12/noticia4947/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro