Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Julgamento de acusados de matar três cristãos já dura sete anos

Os depoimentos de dois ex-oficiais e de um pesquisador universitário muçulmano dominaram a 96ª e a 97ª rodadas de audiências, em 15 e 16 de outubro, em um julgamento que já dura sete anos. Os acusados foram trazidos da prisão para ler sua extensa defesa para a Primeira Alta Corte Penal de Malatya.

Os três homens reivindicam que o movimento Hizmet, liderado pelo estudioso muçulmano Fetullah Gulen, está por trás da tortura e morte por esfaqueamento de dois turcos convertidos ao cristianismo e de um missionário alemão na Editora Zirve, em Malatya, em abril de 2007. 

Os réus acusaram o grupo sócio-religioso, que fora um forte aliado do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, sigla em inglês), de ter planejado a trama mortal para desacreditar as Forças Armadas e derrubar o governo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Afirmações semelhantes têm sido levantadas por outros suspeitos desde o ano passado, quando o julgamento foi transferido dos tribunais de terrorismo da Turquia para um novo painel de juízes e procuradores. A maioria dos cerca de 20 acusados do crime foi liberada, enquanto aguardam julgamento, incluindo o ex- general HurÅŸit Tolon, de quem dizem ter se juntado ao Tushad, um grupo ilegal dentro das Forças Armadas turcas que também estaria por trás dos assassinatos.

“Se o tribunal estivesse determinado, teria encerrado o caso em dois ou três meses”, disse o advogado de defesa Erdal Dogan ao World Watch Monitor no julgamento da última semana. “Mas não está, e os réus estão obstruindo o fim do julgamento com seu depoimento de defesa. Então, parece que irá prosseguir por cerca de um ano ou mais”.

Os advogados que representam as famílias das vítimas de Malatya expressaram sérias preocupações de que os cinco assassinos acusados, que foram soltos da prisão em março deste ano e equipados com dispositivos de rastreamento eletrônico, possam conseguir fugir do país antes do veredito final. Desde o reinício das audiências, em junho, três dos suspeitos dos assassinatos foram escoltados para o tribunal pela polícia, com os outros dois conectados à sala do tribunal por vídeo das delegacias próximas a suas casas.

Dogan e Dincer fazem parte de uma equipe de proeminentes advogados de direitos humanos que têm representado as famílias das vítimas cristãs de forma pro bono (sem retribuição) nos últimos sete anos. Eles foram ameaçados no tribunal por vários réus e continuam a receber ameaças de morte e correspondências de ódio por seu papel pró-ativo no caso.

As petições dos advogados de defesa para soltar da prisão, sob fiança, os últimos quatro dos 20 acusados, enquanto durar o julgamento, foi negada na última audiência. Seu apelo para também permitir que os cinco suspeitos de executarem os assassinatos, todos agora sob fiança, removessem os dispositivos de rastreamento e, em vez disso, comparecessem a uma delegacia local semanalmente, também foi recusado. O julgamento será retomado em 10 de dezembro. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/julgamento_de_acusados_de_matar_tres_cristaos_ja_dura_sete_anos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro