Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Juiz anula reconhecimento da união gay e veta cartórios de fazerem novas: "STF mudou a Constituição"

O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofício, a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.


Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofício por entender que se trata de assunto de ordem pública.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Além de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartórios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o magistrado, os cartórios só podem providenciar a escritura se houver decisão judicial que reconheça expressamente o relacionamento do casal.


O contrato anulado pelo juiz é o que atesta a união estável entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, celebrado no dia 9 de maio. O G1 deixou recado no celular de Mendes e aguarda retorno.


Na decisão, Villas Boas argumentou que é preciso garantir direitos iguais a todos, independentemente “de seu comportamento sexual privado”, mas desde que haja o “cumprimento daquilo que é ordenado pelas leis constitucionais.”


O magistrado afirmou ainda que o conceito de igualdade previsto na legislação brasileira estabelece que os cidadãos se dividem quanto ao sexo como “homens e mulheres, que são iguais em direitos e obrigações.”


“A idéia de um terceiro sexo [decorrente do comportamento social ou cultural do indivíduo ], portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma ficção jurídica, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional”, disse o juiz na decisão.


Em entrevista por telefone, Villas Boas afirmou que a decisão do Supremo está fora do “contexto social” brasileiro. De acordo com ele, o país ainda não vê com “naturalidade” a união homoafetiva.


“O Supremo está fora do contexto social, porque o que vemos na sociedade não é aceitação desse tipo de comportamento. Embora eu não discrimine, não há na minha formação qualquer sentimento de discriminação, ainda demandará tempo para isso se tornar norma e valor social”, afirmou.


Gay contra-ataca


O jornalista Léo Mendes disse ao G1 neste domingo (19), por meio de e-mail, que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás contra a decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, de anular o primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás.


O jornalista disse que ainda não foi notificado da decisão do juiz. “Ainda não fui notificado pelo juiz, e nem conheço o teor completo da decisão tomada por ele, numa ação movida por ele mesmo.Só tomei conhecimento que ele quis, simbolicamente, declarar sua indignação pelo fato de a primeira união estável ter sido registrada no estado dele”, escreveu.


Mendes disse ainda que enviou à Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás e ao Conselho Nacional de Justiça um pedido para que o juiz seja afastado.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/juiz-anula-uniao-gay-veta-novas-cartorios-stf-mudou-constituicao-21034.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes