Os judeus são mais instruídos em nível de escolaridade do que qualquer grupo religioso no mundo, de acordo com um levantamento publicado nesta terça-feira (13) pelo instituto Pew Research Center, nos Estados Unidos.
O estudo constatou que a média de escolaridade dos judeus é de 13,4 anos. Isso acontece porque os países que mais abrigam os judeus, Israel e Estados Unidos, são conhecidos por seus altos níveis de educação.
Por outro lado, o grupo com os níveis mais baixos de educação são os hindus, que formam cerca de 98% da população da Índia, Nepal e Bangladesh.
Os níveis de educação entre os muçulmanos são variados, já que este grupo está espalhado por diversos países ao redor do mundo. As mulheres muçulmanas estão a um nível mais baixo do que os homens quando se trata de escolaridade.
Algumas áreas do mundo registram diferenças significativas nos níveis de educação entre as religiões. Por exemplo, os cristãos — que são o segundo grupo religioso mais educado — têm um nível de escolaridade maior do que os muçulmanos na África subsariana.
Os especialistas acreditam que isso se deve ao investimento missionária na escolaridade informal. “Os missionários investiram em áreas que, mais tarde, se tornaram predominantemente cristãs, em vez de locais muçulmanos. Como resultado, os cristãos ganharam uma vantagem educativa sobre os muçulmanos".
Os cristãos têm uma média de escolaridade de 9,3 anos, em comparação com 7,9 anos entre os budistas e 5,6 entre muçulmanos e hindus. O estudo também mostra que os adultos sem afiliação religiosa passam em média 8,8 anos na escola.
Educação jovem
Embora um em cada cinco adultos no mundo não tenham uma formação escolar, jovens de todas as religiões estão experimentando uma realidade diferente.
Hindus nascidos entre 1976 e 1985 gastaram uma média de 7,1 anos na escola, o que representa quase o dobro do tempo dos hindus nascidos entre 1936 e 1955.
Os muçulmanos ganharam um extra de três anos dentro da escola ao longo dos anos, e budistas tiveram um extra de 2,5 anos. Enquanto isso, cristãos ganharam apenas um ano extra e os judeus, menos de seis meses.
Diferença de gênero
As diferença de gênero estão sendo diminuídas ao longo do tempo. No geral, uma proporção maior de mulheres está recebendo mais educação, conforme indica o estudo.
Entre os hindus, 38% das mulheres não receberam nenhuma educação formal, em comparação com 20% dos homens. Entre os muçulmanos, 33% das mulheres não foram para a escola, em comparação com 23% dos homens.
Entre os judeus, a diferença de gênero é revertida quando se trata do ensino superior: 69% das mulheres têm formação universitária em comparação com 57% dos homens.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.