Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Judeus ortodoxos invadem culto messiânico

Judeus ortodoxos invadiram o culto de uma congregação messiânica em Berseba, Israel, dia 24 de dezembro.

Duas mulheres da cidade Arad, sul do Neguebe, seriam batizadas durante o culto. Quando o culto começava, mais de 300 judeus ortodoxos, inclusive crianças, se reuniram e entraram na propriedade da Congregação Messiânica Nachalat Yeshua.

Segundo o pastor da congregação, Howard Bass, os ortodoxos foram convidados a ficar e assistir ao culto. Mas eles começaram a andar pelo salão, dançar, cantar e virar mesas e cadeiras.

No começo, dois ou três policiais chegaram, mas "a situação saiu do controle", disse Howard, e eles tiveram que pedir reforços.

Os agitadores atingiram os messiânicos no rosto, nas costas e no estômago. Embora um deles tenha sido atingido perto do olho, ninguém precisou de cuidados médicos.
 
Howard contou que, quando os ortodoxos descobriram o tanque batismal, eles ficaram furiosos e começaram a atirar objetos no tanque. Atiraram o próprio Howard na água, quebrando seus óculos.
 
Os manifestantes também danificaram um retroprojetor, o trinco da porta da frente, a cerca e alguns carros.
 
Howard disse que ainda não conseguiu encontrar as chaves e os cadeados da propriedade. Eles devem substituir tudo isso, que fazia parte de um sistema especial de segurança. O pastor avaliou os danos em 2 mil dólares.
 
O rabino-chefe de Berseba, Yehuda Deri, ficou do lado de fora, falando com os manifestantes durante o incidente. A polícia algemou dois dos agressores mais violentos, mas os libertou na presença de Yehuda.
 
Segundo Howard, o rabino não assumiu a responsabilidade do acontecido, e os agitadores não pediram desculpas nem se arrependeram. A congregação fez uma queixa na delegacia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Um cristão tentou filmar o incidente, e quando os manifestantes gritaram, dizendo que isso era "proibido no shabbat" (o sábado judaico), ele lhes disse que não era judeu. Mas a polícia o proibiu de usar a filmadora, dizendo que isso seria uma provocação. Outros, entretanto, fotografaram e filmaram a manifestação.

Uma mulher, membro da congregação, disse ter ficado chocada com o ódio dos jovens quando ela tentou entrar no prédio. Eles lhe disseram que os cristãos eram nazistas e que ela merecia receber uma bala na cabeça.

As pessoas que freqüentam o culto de Berseba toda semana - feito em hebraico - são quase todos judeus messiânicos e cristãos. Há sete anos, um protesto similar aconteceu na frente do prédio, mas Howard disse que os manifestantes não tentaram entrar.

As duas mulheres que seriam batizadas tinham 18 anos. Uma delas é de uma família judaica messiânica. A congregação tinha planejado um piquenique depois dos batismos. No final, as mulheres foram batizadas em outro lugar.

De acordo com o pastor Yakim Figueras, aconteceram protestos em Arad no sábado anterior, em frente a sua casa e em outros lugares onde os cristãos se reúnem.

Desde abril de 2004, a polícia de Israel tem recusado permissão para manifestações em frente à casa de uma família messiânica em Arad. Um advogado dos ultra-ortodoxos apelou da decisão da Justiça em setembro. A corte ainda não se pronunciou sobre o caso. (Leia mais sobre esse assunto).

Yakim disse ao Compass que o incidente da semana passada em Berseba pode melhorar a posição dos messiânicos no tribunal. "Estava fora de controle. Isso pode estar a favor do nosso caso", o líder messiânico disse.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2311/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum