Recentemente, o Fórum 18 (Organização Norueguesa de Direitos Humanos que promove a liberdade religiosa) publicou que o Tajiquistão aumentou seu controle sobre as igrejas no país. A lei de 2009, que proibia que menores de 18 anos participassem que qualquer atividade religiosa está de volta. Dezenove madrassas (escolas islâmicas que facilitam o estudo e a memorização do alcorão) para jovens entre 16 e 18 anos foram fechadas desde que a lei entrou em vigor.
Essas madrassas funcionavam com a aprovação do Estado, mas ficaram conhecidas como escolas para “formação de extremistas”. Algumas permaneceram abertas até 2013. Agora, a legislação tornou-se mais restritiva e os cristãos também estão experimentando a mudança do clima. “O foco do governo contra a participação dos jovens em trabalhos realizados pelas igrejas prejudicou bastante os acampamentos de verão, que ofereciam atividades tradicionais durante o período de férias”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.
Se os acampamentos forem feitos abertamente correm o risco de serem invadidos pela polícia. O Tajiquistão que em 2015 ocupava o 45º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa, hoje ocupa o 31º. É notável que todo tipo de liberdade está comprometida no país, desde os meios de comunicação até a religião. As autoridades estão controlando todas as práticas religiosas, seja do islã ou do cristianismo, que são as religiões predominantes na nação.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.