Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovens lutam em nome de Cristo

O esporte transforma, assim como a religião. Unir os dois é alcançar milagres. É assim que a Igreja Congregacional do Brasil vem conseguindo atrair crianças e jovens do Parque Genibaú, Conjunto Ceará, Henrique Jorge e Jóquei Clube. Dentro o templo e no tatame, eles são evangelizados e praticam o jiu-jítsu, constituindo um grupo conhecido como lutadores de Cristo.

O projeto existe há um ano e multiplicou os fiéis evangélicos de quatro para 75 integrantes, entre seis e 30 anos de idade. “A Igreja Congregacional existe aqui há 29 anos e nunca teve tantos participantes”, comemora o pastor Jairton.

Entre sopapos e bordoadas, eles vão ouvindo a palavra de Deus. A cada luta, uma bênção alcançada. A cada lição aprendida, uma verdadeira mudança de comportamento. “Muitos não tinham mais objetivo na vida e aqui entenderam que podem realizar muitos sonhos”, afirma o professor e evangelizador, Elder Pinto.

O espaço está pequeno para tanta gente que chega diariamente para engrossar o número de alunos/fiéis. A maioria carente, sem condições de comprar o quimono, que custa entre R$ 100,00 a R$ 150,00. Fato, aliás, que os idealizadores tentam resolver com a colaboração e apoio dos empresários do próprio bairro. “Com a ajuda deles doaremos mais dois quimonos para os praticantes”, informa Elder.

A modalidade esportiva é considerada uma das mais violentas, por reunir várias formas de artes marciais. No entanto, ressalta o professor, a idéia é desmistificar a idéia de que o praticante do jiu-jítsu é uma pessoa violenta e sem princípios. “Pelo contrário, aqui se aprende respeitar o próximo e é um importante instrumento para reunir jovens e transformar suas vidas”, argumenta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O estudante Cleisson Feitosa, de 23 anos, é um desses exemplos. Desde o início no projeto, ele dá o testemunho de que mudou seu modo de encarar o mundo: “Antes, eu tinha pavio curto, perdia a cabeça por tudo e não tinha objetivos. Agora, eu sou outra pessoa”.

Projeto

O projeto Lutadores de Cristo é desenvolvido em igrejas evangélicas de São Paulo, Paraná, Brasília e Rio Grande do Norte. Em Fortaleza, a Congregacional do Parque Genibaú é a única a integrar o grupo no Ceará. “Avaliei muito no início, hoje estou muito satisfeito com o resultado. É preciso entender que a violência não está em luta marciais, mas no coração das pessoas e é possível mudar isso”, afirma o pastor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jovens-lutam-em-nome-de-cristo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono