Kosovo é um território do Sudeste da Europa, que fica na região da antiga Iugoslávia, onde a maioria do povo tem origem albanesa e a minoria (5%) é sérvia. Desde 2008, a República de Kosovo é reconhecida como um país independente praticamente pela metade dos países membros da ONU. A outra metade dos países somente o reconhece como uma província separatista da Sérvia. Entre os países que tem essa opinião está o Brasil. A população é composta majoritariamente por muçulmanos, mas há um grupo de cristãos vivendo por lá, principalmente entre os sérvios, que são entre 100 e 120 mil pessoas.
De acordo com notícias recentes, um tribunal de Kosovo condenou sete homens integrantes do Estado Islâmico (EI), entre eles, o réu principal, o iman Zekeria Qazimi, que foi condenado a dez anos por ter recrutado jovens kosovares para lutar na Síria em favor do EI. Entres as evidências, está um vídeo de 2013, onde Qazimi faz a seguinte declaração: “O sangue dos infiéis é a nossa melhor bebida”. Isso chamou a atenção da imprensa que apontou também o fato de que Kosovo é uma das três principais regiões europeias onde os muçulmanos formam a maioria da população. As outras duas são Bósnia-Herzegovina e Albânia.
Nota-se um rápido crescimento no número de muçulmanos radicais ativos em várias regiões no recrutamento de jovens para lutar pela islamização, não apenas no Oriente Médio, mas também na Europa. É importante lembrar também que a população muçulmana não para de crescer em solo europeu, por conta da crise mundial dos refugiados, o que levou alguns países, como a Alemanha, o Reino Unido e os Países Baixos, a pedirem restrições à imigração. Ore pelos cristãos de Kosovo e pelos demais que estão espalhados por toda a Europa.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.