Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem palestino diz que é melhor ser mártir do que jogador de futebol

O jovem adolescente palestino Hussam Abdo afirmou que aceitou participar de uma missão suicida na Cisjordânia porque isso permitiria que ele se tornasse um mártir.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em março, aos 15 anos, Abdo foi detido por soldados israelenses em um posto de controle, nos arredores da cidade de Nablus, com nove quilos de explosivos e pregos em um cinturão escondido debaixo da roupa.

Não é suicídio, é martírio. Eu me tornaria um mártir e iria para meu Deus. É melhor que ser cantor ou jogador de futebol. É melhor que qualquer coisa, disse o garoto em entrevista a Paul Wood, correspondente da BBC no Oriente Médio.

As imagens da prisão de Abdo, sozinho no meio de uma estrada em uma tarde fria e cercado pela mira dos rifles de soldados israelenses, foram exibidas em todo o mundo.

Pais contrariados

O jovem palestino contou que a missão suicida começou às 6 horas da manhã. Abdo fez uma oração, despediu-se da mãe com um beijo e disse que estava indo para a escola.

Meus pais me forçavam a ir para a escola e eu não sentia vontade de ir, afirmou o garoto.

Em vez de ir para a aula, Abdo se encontrou com membros das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, que fotografaram o garoto para um "pôster de mártir" e ajudaram o jovem palestino a esconder o cinto com explosivos para seguir em direção a Israel.

Se eu tivesse contado para minha mãe, ela não teria me deixado sair de casa, diz o adolescente. Ela teria gritado comigo, chorado e dito para eu não fazer isso.

Na época da prisão, as forças de segurança israelenses afirmaram que Abdo era um adolescente amedrontado, que não sabia o que estava fazendo.

O garoto foi apontado pelas autoridades israelenses como um exemplo de como os jovens palestinos eram ameaçados e intimidados para aceitar a idéia do martírio heróico defendida por cínicos membros de grupos militantes.

Muitos palestinos, no entanto, afirmam que os voluntários suicidas são um sintoma do desespero e da falta de esperança de toda a comunidade palestina.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/07/noticia1242/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese