Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem palestino diz que é melhor ser mártir do que jogador de futebol

O jovem adolescente palestino Hussam Abdo afirmou que aceitou participar de uma missão suicida na Cisjordânia porque isso permitiria que ele se tornasse um mártir.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em março, aos 15 anos, Abdo foi detido por soldados israelenses em um posto de controle, nos arredores da cidade de Nablus, com nove quilos de explosivos e pregos em um cinturão escondido debaixo da roupa.

Não é suicídio, é martírio. Eu me tornaria um mártir e iria para meu Deus. É melhor que ser cantor ou jogador de futebol. É melhor que qualquer coisa, disse o garoto em entrevista a Paul Wood, correspondente da BBC no Oriente Médio.

As imagens da prisão de Abdo, sozinho no meio de uma estrada em uma tarde fria e cercado pela mira dos rifles de soldados israelenses, foram exibidas em todo o mundo.

Pais contrariados

O jovem palestino contou que a missão suicida começou às 6 horas da manhã. Abdo fez uma oração, despediu-se da mãe com um beijo e disse que estava indo para a escola.

Meus pais me forçavam a ir para a escola e eu não sentia vontade de ir, afirmou o garoto.

Em vez de ir para a aula, Abdo se encontrou com membros das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, que fotografaram o garoto para um "pôster de mártir" e ajudaram o jovem palestino a esconder o cinto com explosivos para seguir em direção a Israel.

Se eu tivesse contado para minha mãe, ela não teria me deixado sair de casa, diz o adolescente. Ela teria gritado comigo, chorado e dito para eu não fazer isso.

Na época da prisão, as forças de segurança israelenses afirmaram que Abdo era um adolescente amedrontado, que não sabia o que estava fazendo.

O garoto foi apontado pelas autoridades israelenses como um exemplo de como os jovens palestinos eram ameaçados e intimidados para aceitar a idéia do martírio heróico defendida por cínicos membros de grupos militantes.

Muitos palestinos, no entanto, afirmam que os voluntários suicidas são um sintoma do desespero e da falta de esperança de toda a comunidade palestina.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/07/noticia1242/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono