Uma jovem etíope que havia sido detida com outras três por distribuir um livro sobre o cristianismo, foi presa novamente horas após ser liberta. De acordo com a World Watch Monitor, uma organização internacional de vigilância sobre perseguição religiosa, a moça de 18 anos, conhecida como Deborah, foi liberta juntamente com seu companheiras de evangelismo depois de pagar fiança de 3 mil Birr (cerca de R$ 425) para o tribunal em Harar.
Não se sabe o motivo dela ter sido presa novamente. Fontes da World Watch Monitor disseram que a promotoria está buscando conselhos sobre como proceder com o caso.
As quatro adolescentes são Eden, 15, Gifti e Mihiret, ambos com 14, e Deborah, 18. Elas estavam distribuindo um livro cristão em amárico, língua principal da Etiópia, escrito por um autor local, intitulado “Vamos falar a verdade em amor: Perguntas e respostas por Ahmed Deedat”.
O livro se propõe a responder perguntas sobre a fé cristã representada pelo estudioso islâmico Sul Africano. Vários cristãos de Babile, região que fica cerca de 550 km a leste da capital Addis Ababa, decidiram distribuir a obra após um treinamento evangelismo transcultural.
No entanto, os muçulmanos locais disseram que o livro era um insulto ao Islã. Eles atacaram igrejas e líderes cristãos foram ameaçados. De acordo com o World Watch Monitor, uma das garotas, Eden, foi agredida em sua primeira noite na prisão.
Os cristãos evangélicos enfrentam frequentemente a discriminação e assédio na Etiópia, embora o país diz que garante a liberdade de religião.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.