Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jornalistas cristãos são assassinados

Os assassinatos de cristãos em Jos, Estado de Plateau, Nigéria, continuou durante o fim de semana com a morte de dois jornalistas e cinco civis.

Nathan S. Dabak, editor assistente de um jornal da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), chamado The Light Bearer, e Sunday Gyang Bwede, repórter da publicação, foram esfaqueados no sábado, 24 de abril, em Gado-Bako, Norte de Jos.

“A equipe da Igreja foi assassinada a sangue frio por alguns jovens muçulmanos. Isso está claro porque eles usaram os celulares dos jornalistas e divulgando que foram eles quem cometeram o assassinato”, conta o pastor Pandang Yamsat, presidente da COCIN.

Os jovens muçulmanos atenderam os telefonemas nos celulares dos jornalistas descaradamente. Quando um amigo de Dabak ligou, alguém atendeu ao telefone e disse: “Nós os matamos – pode se lamentar!”.

Dabak, de 36 anos, e Bwede, de 39, saíram do escritório no domingo pela manhã e se dirigiam para uma entrevista a um político local, Bulus Kaze, quando se depararam com os jovens muçulmanos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Igreja iniciou as buscas pelos jornalistas no mesmo dia, mas não encontraram seus corpos até o meio-dia de domingo no necrotério do Hospital Universitário de Jos. O pastor afirma que a Igreja estava ansiosa, esperando pelos resultados da investigação policial.

“A equipe de segurança da igreja está em contato com a polícia, mas eles ainda não tiveram nenhum progresso.”

O funeral dos jornalistas está marcado para sexta-feira, 30 de abril.

“A Igreja ainda está lamentando a morte de nossos pastores, mortos em Boto, Estado de Bauchi”, diz Pandang, fazendo referência ao sequestro e assassinato do pastor Ishaku Kadah, 48, e sua esposa Selina, 45. “É muito triste que os membros da igreja tenham que enfrentar outro assassinato”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/04/noticia6182/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber