Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jornalista evangélica se manifesta favorável à legalização do aborto: "Deus deu livrearbítrio aos seres humanos"

A discussão sobre o aborto e a legalização ou não da prática levou a jornalista e blogueira evangélica Talita Ribeiro a escrever a respeito do assunto. Intitulado “Sou evangélica e a favor da legalização do aborto”, o artigo usa como argumento pontos de vista científicos, teológicos e legais.

Talita ressalta que pessoalmente é contrária ao aborto, mas entende que sua postura e/ou crença não deve influenciar o Estado na elaboração de políticas sobre o tema: “Eu não sou a favor do aborto, mas sou a favor da legalização dele até o início do terceiro mês de gravidez, para que mulheres não continuem morrendo após a intervenção em clínicas clandestinas e em condições precárias, para que mulheres não continuem sendo marginalizadas após um ato de escolha sobre o seu corpo, com base nas suas crenças e realidade. Sou absolutamente contra a imposição da minha fé e meus preceitos morais a todos”, contextualizou.

O âmbito teológico foi abordado pela jornalista ao mencionar o livre-arbítrio dado por Deus ao ser humano, para fazer suas escolhas e viver com as consequências de cada passo dado. Talita Ribeiro ainda agrega o direito civil de livre crença a seu argumento e afirma que as crenças cristãs não devem ser impostas a terceiros.

“Se Deus, que é Deus, deu livre arbítrio aos seres humanos, por que eu, que sou apenas uma ‘pessoa’, defenderia intervenções legais que limitam e, muitas vezes, condenam mulheres à morte e a complicações psicológicas e de saúde? Com base na minha fé eu faço as minhas escolhas e espero que todos tenham esse direito. Porém, sei bem que como sociedade temos que viver de acordo com algumas regras, baseadas em algo comum a todos, como a racionalidade, por isso a observação sobre a legalização até a 8ª semana de gestação, quando o embrião é o que eu chamo de ‘possibilidade de vida’, não um ‘ser vivo’, já que ainda não tem atividade cerebral”, explica-se a autora.

O artigo segue a mesma linha de raciocínio ao abordar os argumentos usados pelos ativistas pró-vida, que são contra a interrupção da gravidez, dizendo que a vida estabelecida é a da mulher, e por isso, deve ser defendida: “Segura o dedo antes de me xingar! Quando uma pessoa deixa de ter atividade cerebral nós a consideramos morta, não é? É morte cerebral e ninguém discute isso. Por que eu deveria tratar um embrião – ele ainda não é nem um feto -, como um ser humano vivo, se ele não tem sinapse e é apenas uma possibilidade de vida, que depende 100% do corpo da mulher para se desenvolver? Um embrião não se desenvolve se a mulher que o carrega não estiver… Viva. Quem nós devemos proteger, então?”, questiona Talita Ribeiro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em seu resumo, Talita prega tolerância e respeito às pessoas que não abraçam os princípios bíblicos: “Se eu sou cristã e a bíblia diz que nós vivemos através da compaixão, da misericórdia e do perdão que compartilhamos, não posso aceitar isso […] Não se constrói uma sociedade que discute pecado e penaliza o pecado. Não se deve julgar, mas discernir o que é certo, o que eu quero ou não pra minha vida, e respeitar e acolher o outro que escolhe diferente”, pontuou.

Opiniões contrárias

Nos comentários do artigo, os leitores que se manifestaram contra a opinião de Talita Ribeiro ressaltaram os argumentos comumente usados para defender o princípio de que o aborto não deva ser legalizado.

“Não quero condena-la pelo que diz e acho importante expressar uma opinião sobre qualquer assunto, mas um embrião é sim, um ser humano em desenvolvimento que está lutando para sobreviver. Um aborto em qualquer faze da gestação é prejudicial a mulher, compromete seu sistema reprodutor e pode até, mexer com seu psicológico”, disse a usuária Mikaele.

Um usuário anônimo expôs sua preocupação com questões espirituais e de obediência a Deus: “Creio que esse realmente é um assunto que deve ser estudado a fundo e ser tratado com muita sabedoria. Mas devemos compreender também que a partir do momento que as células se unem, a pessoa tem uma alma, uma alma que deve ser apresentada a Cristo […] Um embrião tem vida! […] Acima de tudo vem a Bíblia, Deus, mas também estamos sob as leis dos homens, que existem para manter uma ordem geral. Não que todas estejam corretas. Por isso também temos que intervir, orando e colocando a mão na massa! […] Creio que Deus não se agrada com o aborto, independente do estágio, independente do motivo. Ele nos dá força para seguirmos caminhando”, opinou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jornalista-evangelica-manifesta-favoravel-legalizacao-aborto-59169.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro