Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Johnny Li : de gângster a colaborador para o avivamento na China

Johnny Li, agora pastor do ministério fundado pelo irmão André (autor de “O contrabandista de Deus”), participou do “The China experience” em 12 de janeiro.

Li contou sua extraordinária história de vida: “Eu nasci e fui criado em Hong Kong, e quando tinha sete anos, meu pai faleceu. Então, quando fiz 11 anos, nos mudamos para a China durante a revolução nos anos 60 e, nesse período, meu irmão foi convocado para integrar o Exército vermelho”.

Li disse que sua mãe arrumou problemas na China e “sem razão” foi mandada para a cadeia e depois, para prisão domiciliar. Então, ele voltou para Hong Kong, onde também arranjou sérios problemas.

“Eu fiquei sozinho em Hong Kong, e como conseqüência, virei um gangster com os Triads”, prossegue. “Eu fiz muitas coisas erradas, e até me envolvi com vudu e magia negra, adoração a deuses e poderes sobrenaturais. Então, milagrosamente o Senhor me encontrou e eu mudei instantaneamente. Entreguei-me ao Senhor e fiz a primeira oração de minha vida, sem saber o que era, mas orei ao Senhor. Eu nunca retornei a minha vida de gangster, mas falei para eles sobre Jesus. Os espíritos malignos não voltaram para mim. Então, foi um milagre”.

“Então, esse era o meu passado e o Senhor me encontrou. Acabei entregando Bíblias na China.”

 Perguntamos a Johnny por que as igrejas chinesas crescem com tanta rapidez: “é porque a China é um país enorme, e apesar de que em alguns lugares as pessoas podem ir a igrejas “do governo”, há outros onde, infelizmente, não existem igrejas”, diz. “Também, devido à história durante a revolução, a China enfrentou décadas de perseguição. Como resultado, as pessoas se reunem em casas para louvar e cultuar ao Senhor. Então, temos milhares de igrejas na China.”

Então, perguntei por que as igrejas não registradas na China, consideradas ilegais pelas autoridades, recusam a se registrar no governo Chinês.

“Bem, na verdade elas gostariam de obedecer a lei” afirmou Li. “Mas infelizmente, existem elementos com os quais um cristão não deve se comprometer, como doutrinas, por exemplo. Alguns evangélicos, como os convertidos de igrejas não registradas, não abrem mão de suas convicções”.

“Ainda assim, a situação está melhorando, mas ainda temos muitas igrejas não registradas que são frequentadas por ‘cidadãos legais’ e que adoram ao Senhor.”

Li continua dizendo: “Houve muitas mudanças na China, e as igrejas legalizadas também mudaram muito. Elas estão crescendo, ficando mais abertas, e agem com maior liberdade. Não diria 100%, mas estão melhores. Eu acredito que faz parte do plano de Deus, e, um dia, haverá apenas uma igreja”.

Concluimos perguntando ao Johnny o que ele gostaria de dizer para as pessoas que ainda não tomaram a decisão de apoiar a entrega de Bíblias e material cristão na China.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Precisamos que as pessoas apoiem a entrega desse material devido ao grande avivamento que está acontecendo na China nessa época”, diz. “Agradecemos a Deus pelas últimas décadas, pois nunca tantas pessoas se voltaram para Jesus. Não estamos falando sobre história; estamos falando sobre o que acontece hoje. Ainda temos muitas pessoas que a cada dia aceitam a Jesus Cristo. Principalmente aquelas nas regiões montanhosas e nas menores áreas, estão desesperadas pela Palavra de Deus. E nós queremos estar junto com elas.”

“Vamos orar para que esse avivamento não pare, pois trata-se da vontade do Senhor. As pessoas têm fome, e não por falta de alimento, mas por falta da Palavra de Deus. Queremos prosseguir e permitir a chegada desse avivamento, e orar para que continue por mais algumas décadas.” 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/entrevistas/2009/01/noticia5072/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça