Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jogadores da Seleção Brasileira demonstram vergonha pela derrota mas dizem: ''Deus não dá carga que não possamos carregar''

Passado o desnorteio inicial pela vexatória derrota por 7 x 1 para a Alemanha, muitos dos atletas da Seleção fizeram questão de assumir a responsabilidade pelo fracasso e dizer que Deus sabe de todas as coisas.

O atacante Bernard, substituto de Neymar na fatídica semifinal, usou o Instagram para lamentar a derrota e ressaltar que crê no princípio de que a vontade de Deus é soberana e melhor.

“Lembre-se que não podemos entregar nossos sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as nossas orações porque em uma não fomos atendidos, desistir de todos os nossos esforços porque um deles fracassou! O meu sonho, desses meus companheiros e de todo povo brasileiro era UM só, mas e o querer de Deus? Eu aprendi dentro da minha fé que Deus sempre tem o melhor para seu filho, que só vamos entender amanhã o que Deus tem feito em nossas vidas hoje, infelizmente ou felizmente, também aprendemos com a derrota, estamos triste sim porque não era nada do que nós esperávamos, mas nada nesta vida é por acaso, TUDO TEM SEU PROPÓSITO, e tudo na vida quando queremos nós aprendemos. TENHO ORGULHO de fazer parte dessa família, desse grupo, porque sei da vontade e do querer de fazer não so as nossas famílias, mas também todo o povo brasileiro feliz. Caráter, comprometimento, entrega, fé e principalmente sabedores da responsabilidade que tínhamos em mãos. AGRADEÇO A DEUS por estar aqui, aos meus companheiros pela amizade e pela união, e a toda torcida Brasileira! #FaltaMais1Compromisso”, escreveu Bernard na legenda da foto com os companheiros de Seleção Brasileira.

O volante Luiz Gustavo também usou a rede social para reconhecer que falta coragem de olhar nos olhos dos compatriotas, mas que também sabe que o fardo que eles carregam hoje é porque Deus permitiu: “Sabemos bem que somos 23 rostos que a partir de hoje ficarão marcados com a camisa da seleção brasileira por um motivo de derrota. Justo ou não, temos que ser humildes e reconhecer nossos erros, nossas responsabilidades, e saber conviver com as críticas que a partir de agora farão parte de nossas vidas. Mas tudo tem os dois lados da moeda, e eu pude viver o bom e o ruim, e digo mais: Muitos vão rir, vão fazer piadas, outros estão até felizes com o acontecido, mas Deus nunca dará cargas maiores do que você possa carregar, o peso é bem grande, que no momento não tenho forças nem para olhar nos olhos de alguém. Sim pela derrota, sim como ela foi, mas o pior durante todo esse tempo de Copa do Mundo”, disse Luiz Gustavo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o volante, a Copa do Mundo mostrou uma atmosfera do que o brasileiro deve buscar para as demais áreas da sociedade, e acrescentou que mesmo na derrota, é necessário seguir em frente: “Vi um país sem desigualdade, um país onde todos éramos iguais a cada partida, vi crianças chorarem, vi velhos cantarem, vi pessoas especiais vivendo como normais, tudo isso através da seleção brasileira, do futebol. Pra esses sim minhas desculpas. 23 marcados, mas 23 que fizeram o brasileiro acreditar novamente, a torcer com amor, a ter uma identificação com os jogadores. O nosso maior sonho era dar alegria a todos, porque sabemos que somos um povo sofrido, com várias lutas, batalhas. Não entrávamos em campo pensando apenas em nós mesmos, nossos pensamentos eram muito além, porque também somos seres humanos, temos sentimentos, caráter, orgulho e amor por esse país. Então meu povo brasileiro,tu verás que um filho teu não foge à luta”, concluiu.

Fé repercute

A oração feita pelo zagueiro David Luiz ainda no centro do gramado, após o apito final do árbitro, repercutiu na imprensa internacional. O portal Christian Today destacou em manchete “a fé dos jogadores do Brasil, apesar de uma derrota esmagadora” e frisou: “Oram quando ganham, oram quando perdem”.david luiz - oracao

O texto da matéria chamava a atenção para o simbolismo da imagem que mostra o capitão da Seleção naquele jogo, de joelhos, apontando para os céus enquanto fazia sua oração.

A namorada de David Luiz, a portuguesa Sara Madeira, também evangélica, mandou recado ao zagueiro através das redes sociais: “Hoje não deu meu amor… Mas como mostraste com a tua atitude, louvaremos a Deus por todas as coisas porque Ele é o dono de tudo! […] Mas o título mais importante é teu: ganhaste o respeito e um carinho muito especial não só do teu povo mas do mundo inteiro. O troféu dos troféus ja é teu: Jesus! E por isso és mais do que vencedor!”.

Thiago Silva, suspenso na partida, também demonstrou confiança nos propósitos divinos: “Obrigada por toda dedicação, não foi só nosso sonho, mas também o seu que foi adiado. Tanto trabalho, tantas noites de sono perdidas, muitas lágrimas e sorriso. Mas Deus sabe o que faz e o melhor está por vir e você estará preparado para a benção”, escreveu.

O influente grupo de comunicação inglês BBC também deu destaque à cena e comparou com a comemoração dos atletas evangélicos campeões em 2002, lembrando da imagem de Kaká ajoelhado no centro do gramado com a inscrição “I Belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus) em uma camisa.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/selecao-brasileira-jogadores-vergonha-derrota-69312.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro